O Paraná saiu na frente, mas foi derrotado pelo FC Cascavel, por 2×1. Na noite desta quinta-feira (30), o Tricolor recebeu a Serpente na Vila Capanema, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense, e mesmo com um jogador a mais em campo desde os 20 minutos do segundo tempo, não conseguiu reverter o placar. Com o resultado, o time paranista tem de saldo até aqui na competição um empate, duas derrotas e apenas uma vitória.

O Tricolor entrou em campo com quatro alterações em relação ao último jogo. Na lateral-direita Bruno, suspenso, deu lugar a Rafael França. Kaio teve sua primeira chance como titular, já que o volante Jhony Douglas lesionou com gravidade o joelho esquerdo. As outras duas mudanças do técnico Allan Aal foram táticas: Thiago Alves entrou no lugar de Raphael Alemão e Rodrigo Rodrigues substituiu Rafael Furtado.

+ Veja como foi o jogo entre Paraná e FC Cascavel!

Apesar de jogar em casa e precisar da reabilitação na competição, o Tricolor viu o FC Cascavel fazer um jogo de pressão desde os minutos iniciais. Aos quatro minutos, o Paraná levou um grande susto. Kaio tentou o cruzamento, mas acabou entregando para Paulo Sérgio, que dominou, driblou Alisson, mas acabou mandando por cima do gol.

Mesmo com o time do interior criando boas oportunidades, o Paraná conseguiu ser eficiente e abriu o placar. Aos 39 minutos, o Tricolor trocava passes na área. Libano tentou o corte, mas a bola espirrou em Robson e foi em direção de Raul, que deu rebote. O próprio Robson ficou com a bola e chutou cruzado, deixando o Paraná na vantagem.

+ Confira a tabela e a classificação do Campeonato Paranaense!

Na segunda etapa, o Paraná tentava controlar o jogo, mas um pênalti de Alisson em Lucas Tocantins, que tinha acabado de entrar, mudou o panorama da partida Paulo Sérgio foi para a cobrança, Alisson deu rebote e o jogador completou para o fundo das redes.

Aos 20 minutos, Marcel, que já tinha recebido amarelo no primeiro tempo, foi mais uma vez amarelado por reclamação e, com isso, foi expulso. A torcida gritou ‘raça’ da arquibancada, mas o time não conseguir fazer valer a superioridade numérica e quem marcou foi o FC Cascavel, com Adenilson marcando para os visitantes.

Antes do gol, ainda nos minutos finais, os técnicos das duas equipes acabaram expulsos de campo por uma discussão. Por conta disso, houve uma confusão entre os reservas e a comissão técnica dos dois times.

Allan Aal acabou expulso de campo. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Tribuna do Paraná.

Próximos jogos:
02/02, Arena da Baixada: Athletico x Paraná
05/02, Nilton Santos: Palmas-TO x Paraná
08/02, Vila Capanema: Paraná x Cianorte

Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
1ª FASE – 4ª RODADA
30/01/2020
PARANÁ 1X2 FC CASCAVEL

Paraná
Alisson; Rafael França, Thales, Fabrício e Juninho; Kaio (Dudu), Kazu e Robson (Rafael Furtado); Thiago Alves, Andrey (Mosquito) e Rodrigo Rodrigues.
Técnico: Allan Aal.

FC Cascavel
Raul; Libano, Afonso, Marcel e Quaresma; Duda (Arthur), Oberdan, Adenilson e Henrique; Paulo Baya (Lucas Tocantins) e Paulo Sérgio (Wesley).
Técnico: Marcelo Caranhato

Local: Vila Capanema
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luiz Henrique De Sousa Santos Renesto
Gols: Robson, 39 do 1º, Paulo Sérgio,13; Adenilson aos 52′ do 2ºT;
Cartões amarelos: Andrey, Kaio, Robson, Kazu, Thiago Alves (PRC); Paulo Baya, Duda, Arthur (CAS)
Cartões vermelhos: Marcel e Marcelo Caranhato (CAS).; Allan Aal (PRC);
Público pagante: 1.271
Público total: 1.498
Renda: R$ 28.470,00

+ Mais do Tricolor:

+ Felipe Ximenes, ex-Coritiba, deve comandar o futebol do Paraná