Com duas derrotas seguidas, o Paraná Clube vai tentar criar possibilidades para que o time entre em campo sabendo como se sobressair ao adversário. Neste sábado (03), o Tricolor encara o América-MG na Vila Capanema, a partir das 17h, e quer o triunfo a todo custo para tentar apagar as duas derrotas consecutivas que somou na competição. O técnico Matheus Costa quer dar novo gás ao ataque e, para isso, pode mudar jogadores de posição.

+ Jejum: ‘Modo Jenigol’ está desativado

Na terça-feira (30), o Paraná foi engolido pelo Londrina por 3×0 em um jogo de fraca atuação do time Após o revés, o comandante explicou que será necessário, daqui pra frente, saber se reinventar. Para ele, a cada rodada disputada os times passam a se conhecer mais e, com isso, fica mais fácil que as falhas fiquem expostas.

+ Ingressos: Tem promoção pro jogo contra o América-MG

“Uma equipe precisa ter algumas circunstâncias de mudança durante o jogo porque a cada rodada que passa nós sabemos mais dos adversários e os adversários sabem mais de nós também. Cabe a nós saber envolver o adversário”, disparou Matheus.

+ Voltando: Matheus Costa pede e Jhony volta de empréstimo

Um desses trunfos que o treinador poderá utilizar diante do Coelho é utilizar o meia-atacante João Pedro centralizado no meio de campo. Isso porque desde que Matheus Anjos se lesionou e deixou a equipe, Costa vem tentando suprir a ausência do meia de origem.

+ Confira a classificação da Série B!

O escolhido até aqui foi Fernando Neto que está jogando mais avançado do que sua origem. Porém, ainda que o camisa 10 tenha sido Neto, João Pedro – que começa na ponta direita – já está sendo acionado ao longo dos jogos para a meia-cancha. Foi assim nos últimos três jogos do time (Figueirense, Sport e Londrina). No segundo tempo desses confrontos o técnico pediu que Fernando Neto recuasse, João Pedro ficasse na posição central e colocou um outro atacante – Ramon – para avançar na ponta. Desta vez, para mudar a forma de jogar e tentar confundir o adversário, a opção poderá ser por começar com João Pedro como camisa 10.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!