O Paraná Clube busca entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro contra o Cuiabá, neste sábado, às 19h, na Vila Capanema. O duelo é válido pela 22ª rodada da Segundona. O SporTV (menos para o Estado do Paraná) e o Premiere transmitem a partida. Para entrar no pelotão da frente, o Tricolor tenta quebrar o incômodo jejum de não vencer em casa há dois meses. Foram uma derrota e quatro empates seguidos no Durival Britto.

Por outro lado, o time do técnico Matheus Costa aposta no bom momento, já que o Paraná está invicto há cinco jogos. A oportunidade de se reencontrar com o triunfo em casa pode ser contra o time do Mato Grosso, já que o adversário não vence há três partidas. O Cuiabá esteve muito próximo do G4, mas acabou caindo na tabela de classificação.

+ Leia mais: Operário perde pro Oeste e se afasta do G4 da Série B

Para a partida, Matheus Costa possui um desfalque certo. O zagueiro Leandro Almeida cumpre suspensão e dá lugar a Eduardo Bauermann. O lateral-direito Éder Sciola é dúvida para o confronto. Caso ele não reúna condições de jogo, Sueliton, autor do gol da vitória sobre o CRB na última rodada, será o seu substituto.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

Outra novidade é o retorno do meio-campo João Pedro, que cumpriu suspensão frente ao CRB. Com a sua volta, a tendência é que um volante acaba perdendo a titularidade. Jhony Douglas, Luiz Otávio e Itaqui estão na mira. Pelo lado do Cuiabá, o técnico Itamar Schülle possui inúmeros problemas. Sem Escobar e Djavan no meio, a tendência é que Jean Patrick e Marino sejam titulares. No setor ofensivo, Felipe Marques está liberado pelo Departamento Médico e pode ser escalado desde o início. Uma das estrelas do time, o atacante Júnior Todinho está suspenso.

Ficha técnica

SÉRIE B
22ª Rodada – 1º Turno

PARANÁ CLUBE X CUIABÁ

Paraná Clube
Thiago Rodrigues; Éder Sciola (Sueliton), Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Jhony Douglas, Itaqui, João Pedro (Luiz Otávio), Vitinho e Bruno Rodrigues; Jenison.
Técnico: Matheus Costa

Cuiabá
Victor Souza; Toty, Hélder, Anderson Conceição e Paulinho; Jean Patrick, Marino e Alê; Mateus Anderson, Felipe Marques e Rodolfo.
Técnico: Itamar Schülle

Local: Vila Capanema
Horário: 19h
Árbitro: Luiz Cesar de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Jailson Albano da Silva (CE)