O Operário perdeu a chance de se manter colado no pelotão de frente do G4 ao ser derrotado por 3×0 pelo Oeste, na noite desta sexta-feira (13), na Arena Barueri. Como os outros resultados da rodada, o Fantasma caiu pra 7ª colocação, pelo menos por ora.

+ Leia mais: Veja o provável time do Paraná pra encarar o Cuiabá

Apesar de o mando ser do Oeste, foi o Operário que começou pressionando, sem deixar o adversário jogar. Com boa marcação, o Fantasma também se arriscava. Aos dez, Schumacher teve ótima chance após o cruzamento preciso de Allan Vieira, mas a bola foi pra fora.

No entanto, mesmo com menos posse de bola, foi o Oeste quem marcou. Depois do cruzamento preciso de Cicinho na área, Thiaguinho pegou a bola na veia e a abriu o placar. Mesmo na frente, quem continuou com mais presença na área adversária foi o Fantasma, mas sem a objetividade necessária para empatar, ao menos na primeira etapa.

+ Também na Tribuna: Coxa busca redenção contra o Londrina pra permanecer no G4

A primeira boa chance do segundo tempo parou nas mãos do goleiro Luís Carlos. Depois de boa investida do Operário, a bola sobrou limpa pra Felipe Augusto testar o arqueiro do Oeste, que estava atento e conseguiu operar a defesa.

E com o Operário buscando o empate, o jogo ficou aberto, na base do toma lá, dá cá, bem mais animado do que na etapa inicial. No entanto, apesar de empenhado, o Fantasma acabou tomando mais um. No rebote de Rodrigo Viana, Caetano chegou de frente para ampliar na Arena Barueri, aos 16 minutos, depois da cobrança de falta pela esquerda.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

O Operário mal teve tempo de assimilar o golpe quando sofreu mais um gol. Thiaguinho fez fila na defesa do time paranaense e chutou consciente, na saída do arqueiro, que nada pôde fazer para evitar o terceiro gol na partida.

Mesmo atrás, o Operário não esmorecia. Tanto que aos 25, Alisson chutou uma bomba na trave. Pra evitar perder jogadores, já que tinha muita gente pendurada, o técnico Renan Freitas começou a mudar os jogadores ‘amarelados’, mas levou azar quando sacou o artilheiro do jogo, Thiaguinho, pra dar passagem a Lídio. O jogador ficou apenas dois minutos em campo, já que fez falta dura em Marcelo e foi expulso.

O jogo continuou aberto e por pouco, já no finalzinho do jogo, Cássio Ortega perdeu ótima chance de diminuir, mas o placar já estava sacramentado: 3×0 por Oeste. O próximo compromisso do time de Ponta Grossa é na segunda-feira (16), quando recebe a Ponte Preta.

 

Ficha técnica

Série B
2º Turno – 3ª Rodada

OESTE 3 X 0 OPERÁRIO

Oeste
Luís Carlos; Cicinho, Cleber Reis, Caetano e Alyson; Thiaguinho, Matheus Jussa, Mazinho e Elvis; Bruno Lopes (Cesinha) e Fabio.
Técnico: Renan Freitas

Operário
Rodrigo Viana; Mailton, Alisson, Rodrigo e Allan Vieira; Jardel (Cássio Ortega), Felipe Augusto e Índio; Schumacher (Felipe Alves), Marcelo e Cleyton.
Técnico: Gerson Gusmão

Local: Arena Barueri
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)
Gols: Thiaguinho,23 do 1º;
Cartões amarelos: Bruno Lopes, Cicinho, Caetano, Cléber Reis (OES); Felipe Augusto (OPE)
Cartão vermelho