De candidato a líder e com vaga no G4 consolidada, o Coritiba pode, depois de nove rodadas, sair do pelotão de frente da Série B do Campeonato Brasileiro. Reflexo dos quatro jogos que o time coxa-branca ficou sem vencer na competição nacional. Para que isso não aconteça, o Verdão terá que voltar a vencer no torneio no clássico estadual diante do Londrina, neste sábado (14), às 11h, no estádio do Café, no Norte do Estado.

Londrina x Coritiba terá transmissão do SporTV para todo o Brasil, menos para o Paraná, onde o jogo será transmitido pelo Premiere. Você pode acompanhar a partida pelo Tempo Real da Tribuna.

O Coritiba, que chegou a brigar pela liderança, se distanciou da primeira posição e precisa o quanto antes voltar a vencer. A chance é agora de voltar aos trilhos e permanecer no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Tudo isso para ter mais tranquilidade para a sequência da Segundona. “A gente trabalha sempre para permanecer no G4, para ter maior performance e se distanciar do quinto colocado. Te dá uma tranquilidade maior para buscar concretizar o objetivo o quanto antes. Temos a lucidez de que temos alguns jogos para cumprir e tenho certeza que vamos terminar essa sequência de oito jogos com a pontuação melhor do que conseguimos no primeiro turno”, apontou o treinador.

+ Leia mais: Coritiba tem diversos desfalques para a partida contra o Londrina

Se o Coritiba não vive um grande momento, o Londrina vem ainda pior. Não vence há oito rodadas e vem de cinco derrotas consecutivas. Chance para o time coxa-branca tentar aproveitar a fase ruim do Tubarão para voltar a vencer e não perder seu lugar no G4 da segunda divisão. Mas além do adversário em crise, o Coritiba terá outros problemas para encarar o Londrina. Talvez tenha perdido seus três principais jogadores para o duelo no estádio do Café. O zagueiro Sabino, o volante Matheus Sales e o atacante Rodrigão, suspenso, não poderão enfrentar o Tubarão.

+ Relembre personagens do nosso futebol no novo episódio do Podcast De Letra!

“Temos tido dificuldades nessas últimas rodadas. No decorrer da competição a gente conseguiu trocar poucas peças. Dificulta um pouco na questão de padrão, de entrosamento. Mudar muito é ruim. Perdemos três atletas, um de cada setor e isso é ruim. São dificuldades, mas temos que arrumar soluções aqui dentro. A responsabilidade é minha de escolher a melhor formação. Todos os atletas têm a confiança e quem for a campo vai nos ajudar”, reforçou Louzer.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Na zaga, o técnico Umberto Louzer terá o retorno do zagueiro Rafael Lima, recuperado de lesão. Walisson Maia, que saiu machucado do último jogo diante do Atlético-GO, se recuperou a tempo, mas deve iniciar no banco. Com isso, Thalisson Kelven deve estrear na temporada de 2019. Para a vaga de Matheus Sales, o volante Vitor Carvalho será o responsável pelo setor de contenção. No ataque, Igor Jesus terá a missão de substituir o artilheiro isolado da Série B do Brasileirão.

Ficha técnica

SÉRIE B
2° Turno – 22ª Rodada

LONDRINA X CORITIBA

Londrina
César; Alemão, Lucas Costa, Léo Rigo (Wallace) e Juninho; Germano, Anderson Leite e Higor Leite; Victor Daniel, Júnior Pirambu e Luidy.
Técnico: Claudio Tencati

Coritiba
Alex Muralha; Diogo Mateus, Rafael Lima, Thalisson Kelven e William Matheus; Vitor Carvalho, Juan Alano, Giovanni, Thiago Lopes e Rafinha; Igor Jesus.
Técnico: Umberto Louzer

Local: Estádio do Café (Londrina)
Horário: 11h
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e João Fábio Machado Brischiliari (PR)