Vivendo mais uma crise financeira na sua história, o Paraná Clube terá que deixar os problemas de lado e buscar sua recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro. Já são seis rodadas sem vitória e o time paranista, para não se distanciar do G4 da segunda divisão, terá que vencer o Criciúma neste sábado (24), às 11h, na Vila Capanema. Os últimos dias foram turbulentos e que teve ameaça de o elenco não se concentrar para a partida por conta de débitos referentes a um mês de salário e dois meses de direito de imagem. O jogo terá transmissão do Canal Premiere.

Diante dos últimos acontecimentos, o Paraná vai entrar em campo diante do Criciúma com uma responsabilidade ainda maior para conseguir voltar a vencer na Série B. O Tricolor precisa dar uma resposta em campo urgente para voltar a sonhar com o acesso e para não ver a zona de rebaixamento se aproximar.

+ Leia mais: Jogadores do Paraná Clube reclamam de salários atrasados

“Chama uma responsabilidade ainda maior. É um jogo importantíssimo. O grupo tem que estar mobilizado. O mais importante de tudo isso é conquistar os três pontos. Sabemos que se conseguirmos encaixar duas vitórias voltamos a brigar lá em cima. Esse jogo pode interferir para o restante da competição e uma vitória será muito importante para a nossa sequência”, cravou o treinador paranista.

Diante do Criciúma, além de voltar a vencer depois de seis rodadas, o Paraná vai tentar acabar com a escrita de não conseguir vencer times que estão na parte debaixo da classificação nesta Série B. Com exceção do Tigre, que ocupa a antepenúltima posição, o Tricolor, diante dos sete últimos colocados, não conseguiu nenhuma vitória e somou apenas quatro pontos diante dos piores times da competição nacional.

+ Confira também: Ex-jogador do Paraná Clube é preso novamente

Jogadores do Tricolor na Vila Capanema. Foto: Felipe Rosa.
Jogadores do Tricolor na Vila Capanema. Foto: Felipe Rosa.

O Paraná, diante dos últimos colocados, perdeu para Vitória e São Bento e empatou diante do Vila Nova, fora de casa. Dentro da Vila Capanema, o Tricolor soma três empates, todos em 0x0, contra Guarani, Oeste e América-MG. Esse retrospecto ruim explica um pouco o afastamento do time paranista do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Temos dificuldades, problemas, mas também sabemos a grandeza do Paraná e a vitrine que isso nos traz. Uma boa temporada aqui pode mudar a vida do atleta. É um jogo importante e precisamos da vitória para voltar a trilhar na parte de cima. Encaixando uma sequência de vitórias estamos lá em cima de novo”, emendou Matheus Costa.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B

Para o duelo contra o Criciúma, o Paraná Clube tem pelo menos um desfalque confirmado. O meia Fernando Neto, com uma lesão muscular na coxa, está vetado. Com isso, Rafael Furtado entra na equipe e Alesson deve atuar como armador diante do tigre catarinense. Na lateral-direita, Éder Sciola, com dores no pé, ainda é dúvida. Se não reunir condições, quem deve atuar é Sueliton.

Ficha técnica

SÉRIE B
1º Turno – 18ª Rodada

PARANÁ CLUBE X CRICIÚMA

Paraná Clube
Thiago Rodrigues; Éder Sciola (Sueliton), Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Itaqui, Luiz Otávio e Alesson; João Pedro, Bruno Rodrigues e Rafael Furtado.
Técnico: Matheus Costa

Criciúma
Luiz; Maicon, Thales, Derlan e Caíque; Eduardo, Foguinho, Wesley e Daniel Costa; Reinaldo e Léo Gamalho.
Técnico: Wilsão

Local: Vila Capanema
Horário: 11h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO)