No dia internacional contra a homofobia, o Paraná se manifestou através das redes sociais neste domingo (17) para mostrar seu apoio a campanha. Através do Twitter, por exemplo, o clube disse que “reforça a luta pelo respeito e aceitação da diversidade”. A ação foi muito elogiada pelos torcedores na rede social.

https://twitter.com/ParanaClube/status/1262109642928291845

Dezenas de outros clubes do Brasil fizeram o mesmo nesse domingo, abraçando a campanha contra a LGBTfobia. Entre eles estão por exemplo Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Santos, São Paulo, Vasco, Internacional, Grêmio, Cruzeiro, Atlético-MG e Bahia.

Esta data é reconhecida internacionalmente porque, no dia 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde excluiu a homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID). Ficou reconhecido que este comportamento é apenas um traço da personalidade, não um distúrbio da mente.

+ Mais do Tricolor:

+ Paraná não renova contratos de meio-campo e zagueiro
+ Mafuz e Carneiro falam sobre o melhor jogo do Paraná e a pandemia
+ Paraná tem acordo na Justiça pra ficar com 100% das receitas na pandemia


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?Apoie a Tribuna!Add Botão