O manifesto dos clubes em apoio à Medida Provisória que altera as regras dos direitos de transmissão ganhou o apoio de quase todas as equipes da Série B. O Paraná Clube e mais 18 times se posicionaram à favor da mudança. A Ponte Preta foi o único da segunda divisão a não se mostrar a favor.

Na nota, divulgada pelos clubes, há, porém, uma ressalva, para que os novos acordos de transmissão dos campeonatos aconteça de forma coletiva, e não cada um por conta.

“Clubes do Campeonato Brasileiro da Série B também são favoráveis à lei de democratização das transmissões de futebol. Entretanto, ressaltamos o nosso compromisso em negociar coletivamente a comercialização desses direitos”, diz a postagem, que é uma imagem com o texto e os 19 símbolos das equipes à favor.

Na última quinta-feira (16), clubes da Série A e outras divisões haviam assinado um manifesto que explica o posicionamento da nova MP.

+ Mais do Tricolor:

+ Paraná recebe o Coritiba na volta do Paranaense
+ Prefeitura recua e Paraná x Coritiba será na Vila Capanema
+ Paraná trata como prioridade jogos da Série B em Curitiba


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?