Muito mais que um clássico paranaense na Série B do Campeonato Brasileiro, o duelo entre Paraná Clube e Londrina, neste sábado (16), às 19h, na Vila Capanema, marca também um jogo de seis pontos na briga pelo acesso á primeira divisão. A vitória do Tubarão sobre o Ceará por 3×2, no último sábado, no Estádio do Café, colocou a equipe do técnico Claudio Tencati mais uma vez na luta por uma das vagas do G4 da Segundona.

Ingredientes a mais que devem apimentar o duelo entre os dois representantes do Estado na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A diferença do Paraná para o Londrina é de apenas quatro pontos. Por isso, além de ter grandes chances de entrar no G4, uma vitória sobre o Tubarão deixará o rival ainda mais longe na classificação da competição nacional.

Mesmo tendo, recentemente, protagonizado uma história conturbada envolvendo a demissão do técnico Lisca, o Paraná Clube está vivendo um dos seus melhores momentos na disputa da Série B. O Tricolor, que chegou a ficar próximo da zona de rebaixamento, aparece entre os times que têm maior índice de acesso à primeira divisão. Segundo o site Infobola, o Tricolor tem 41% de chances de voltar para a elite do futebol brasileiro depois de dez anos seguidos na Segundona.

Apesar do alto índice de aprovação do técnico Lisca entre os jogadores e a torcida, em um primeiro momento, a saída do treinador não afetou o elenco. O grupo de jogadores parece estar ainda mais unido e motivado para buscar o tão sonhado acesso para tirar o Paraná da fila depois de dez participações seguidas na segundona. Prova disso é que o Tricolor tem a melhor campanha do returno com dez pontos conquistados em quatro partidas até agora.

Confira a tabela completa da Série B!

Além desse bom momento, outros motivos fazer o torcedor do Paraná acreditar que esse será o ano do acesso e que o Tricolor tem tudo para fazer um grande jogo contra o Londrina. O time paranista, que voltou a vencer fora de casa, semana passada, diante do Goiás, tem o melhor desempenho como mandante da Série B. Em 11 jogos, foram oito vitórias, dois empates e somente uma derrota, totalizando aproveitamento de 79%.

Rival

No entanto, o Paraná Clube terá pela frente um dos melhores visitantes desta Série B do Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Claudio Tencati tem o quarto melhor rendimento quando joga fora de casa. Em 11 partidas, o Tubarão venceu cinco, empatou uma e perdeu cinco, totalizando 48% de aproveitamento. Será, então, um bom teste para o Tricolor mostrar sua força nos jogos dentro da Vila Capanema.

A partida contra o Londrina está sendo muito aguardada pelo torcedor paranista, que deve lotar a Vila Capanema no sábado. O apoio vindo de fora, inclusive, pode ser o grande diferencial para o Paraná seguir na briga pelo acesso. Além de bons públicos nos jogos na Vila Capanema, a torcida tricolor abraçou o time. Seja no episódio envolvendo a demissão do técnico Lisca ou após a vitória sobre o Goiás, semana passada, um grande número de torcedores foi apoiar o time paranista na chegada ao aeroporto. Por enquanto, prova que todos juntos, time, diretoria e torcida, podem, enfim, devolver o Paraná à elite do futebol nacional.