O Paraná Clube sacramentou a venda do volante Gabriel Furtado ao Palmeiras no último sábado (10). O jogador, considerado uma das grandes revelações do clube, estava emprestado às categorias de base do time paulista, mas atuou pelo profissional em 2017. Na partida contra a Ponte Preta, vencida por 2×1, ele assinalou um dos gols. Neste ano, de volta à base, ele teve boa presença da Copa São Paulo de Futebol Júnior e marcou dois gols.

continua após a publicidade

O desempenho do atleta até o momento acabou levando o Palmeiras a exercer a opção de compra estabelecida no contrato de empréstimo e renovou o contrato do jogador até 2022.

Em entrevista à Gazeta do Povo, o presidente do Paraná, Leonardo Oliveira, disse que o Paraná Clube teve vantagens com o negócio.

“Na prática, vendemos um jogador que saiu daqui com 17 anos por um valor dentro do que o mercado pratica para atletas profissionais. Nesse sentido, foi interessante para o clube. Fora isso, o Paraná continua sendo detentor da maior parte do atleta”, afirmou o dirigente.

Representante

continua após a publicidade

Procurado pela reportagem da Gazeta, o agente de Gabriel Furtado e ex-jogador do Paraná, Hélcio Alisk, não quis se pronunciar sobre o negócio. No entanto, comentou sobre o desempenho do atleta nos gramados, que segue nas categorias de base e participa de eventuais treinos com o profissional.

“O Gabriel ainda tem muito a crescer. É um primeiro volante diferente, com passe bom. Está sendo feito um projeto no Palmeiras para ele chegar cada vez mais pronto quando for solicitado para jogar na equipe principal”, afirmou.

continua após a publicidade