Depois de uma semana da reapresentação visando a continuidade do Campeonato Brasileiro, a partir do dia 18, diante do Vitória, em Salvador, o Paraná Clube realizou seu primeiro teste. Venceu o time sub-19 por 3×2 e se prepara agora para o amistoso internacional diante do River Plate do Uruguai, no próximo dia 12, às 20h, na Vila Capanema. Será, para o meia Caio Henrique, um importante teste para o time paranista na preparação neste período de parada para a Copa do Mundo.

“Vai ser muito bom esse amistoso. É um time do Uruguai, que foge totalmente das características dos times do Brasil. São times que atuam mais fechado, que têm uma marcação melhor e creio que será um bom teste para a gente”, apontou o armador.

De acordo com o jogador, os primeiros dias da intertemporada estão sendo importantes para o elenco readquirir o ritmo de jogo. Caio Henrique comentou a importância do jogo-treino com a equipe sub-19 e que mostrou pontos importantes que o Tricolor precisa melhorar para a sequência da temporada.

“A gente está voltando a pegar ritmo de jogo. Você fica parado dez dias e acaba perdendo um pouco. Ontem (segunda-feira) mesmo, no amistoso contra os meninos da base, foi um ponto importante para a gente. Os meninos gostam de colocar um ritmo mais acelerado e pouco a pouco vamos voltando. Tem também coisas a melhorar para no próximo jogo, contra o Vitória, a gente esteja bem encaixado”, revelou ele.

O Paraná Clube não divulgou os times que atuaram durante a atividade diante da equipe sub-19, que aconteceu no Ecoestádio Janguito Malucelli. O lateral-direito Júnior, com um corte na canela, o meia-atacante Rodolfo, com fadiga muscular e o volante Torito González, em fase de fortalecimento muscular, foram poupados da atividade. Ainda antes do duelo contra o River Plate, mais um jogo-treino deve ser programado para este final de semana.