Evoluindo

Paraná Clube vai ganhando a cara de Cristian de Souza, que comemora bom começo

Cristian de Souza comemorou mais uma boa atuação da defesa do Paraná e do desempenho do ataque. Foto: Marcelo Andrade

Com a cara de Wagner Lopes, mas com algumas características de Cristian de Souza. Foi assim que o Paraná Clube conseguiu sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro diante do Goiás por 2×0, na noite de terça-feira (16), na Vila Capanema. O treinador paranista, que conquistou seu primeiro resultado positivo no clube, elogiou a postura da equipe, principalmente a melhora ofensiva diante do alviverde goiano.

“Foi um jogo duro, com uma equipe de muita qualidade como é o Goiás, com qualidade individual, mas o Paraná manteve a sua marca, que é a organização defensiva eficiente e fizemos um bom jogo. Estamos felizes pelo rendimento, pela melhora na questão ofensiva e na transição, isso me deixa satisfeito”, avaliou Cristian de Souza, que exaltou ainda a manutenção do modelo de jogo do time paranista.

“O modelo de jogo não é algo alcançável, está sempre em evolução. Era um desafio essa organização ofensiva e chegar mais vezes na área do adversário, e nós conseguimos. A sequência agora é ir melhorando, temos jogadores fora e precisamos recuperar estes jogadores. O desgaste agora é grande e temos que ser inteligentes, sempre aproveitando aquilo que temos de melhor também na questão física”, emendou.

O Paraná Clube, na verdade, não iniciou bem a Série B, empatando sem gols diante do ABC, em Natal. O ponto conquistado, no entanto, foi importante e foi exaltado pelo técnico paranista;

“Nós combinamos logo após o jogo em Natal que, se confirmássemos os três pontos em casa, aquele empate seria válido. Confirmamos, fomos aos quatro pontos e agora temos que descansar, pois teremos uma grande sequência e precisamos nos recuperar a tempo para sexta-feira”, arrematou o comandante do Tricolor, visando o confronto com Paysandu, sexta-feira (19), às 19h15, na Vila Capanema.