Troca de peças

Paraná terá mudanças para enfrentar o Guarani

Atacante Judivan pode ganhar uma chance entre os titulares do Paraná. Foto: Albari Rosa

O Paraná Clube vai entrar em campo com algumas alterações para o confronto diante no Guarani,, que acontece neste sábado (21), às 11h, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 23ª rodada da Série B. Sem ainda poder contar com o meia Vitinho, o técnico Matheus Costa vai movimentar suas peças no meio de campo.

Contratado para fortalecer a meia cancha paranista e apontado como substituto de Matheus Anjos, Vitinho chegou ao Tricolor e estreou na vitória do time por 2×1 diante do CRB, na 21ª rodada. Porém, na partida seguinte, contra o Cuiabá, o jogador – que seria titular – se machucou ainda no aquecimento e sequer pôde entrar em campo. Na ocasião o treinador optou por Alesson na função. Desta vez, com mais tempo para pensar nas estratégias, o comandante paranista pode deslocar alguns atletas para formar um meio mais eficiente, sobretudo, no apoio ao ataque.

Assim, ele deverá utilizar João Pedro mais uma vez como meia de criação e, desta forma, Pimentinha e Judivan podem aparecer na ponta direita. Existe a possibilidade, também, de Judivan entrar na vaga de Jenison, já que a preocupação por marcar gols vem sendo tratada como prioridade no time e Matheus não esconde a vontade de testar mais jogadores como opções concretas como homem de referência.

+ Confira a classificação completa da Série B!

“A minha ideia é jogar com três atacantes. João Pedro deve ser um meia de organização para usar nossos atacantes de lado e a referência”, explicou o treinador. O Paraná marcou em 18 oportunidades na Segundona, enquanto o líder Bragantino tem 33 gols até aqui.

Na defessa, o zagueiro Leandro Almeida cumpriu suspensão automática na rodada passada e retorna aos titulares, entrando na vaga do agora suspenso Rodolfo.

Um provável Tricolor diante do Guarani deve ter: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Jhony Douglas, Luiz Otávio, João Pedro, Judivan (Pimentinha) e Bruno Rodrigues; Jenison (Judivan).

Leia mais!

+ Tricolor procura equilíbrio para seguir como visitante indesejado
+ Paraná busca alternativas para balançar as redes adversárias