Chance ideal

Paraná Clube tenta reação no Brasileirão diante do Sport

Rafael Grampola não espera facilidade na Ilha do Retiro, mas quer time atento pra explorar pressão no Sport. Foto: Albari Rosa

O Paraná Clube encara o Sport, neste domingo (2), às 16h, na Ilha do Retiro, em um duelo que promete ser um divisor de águas para a equipe neste Campeonato Brasileiro. Lanterna da competição, com apenas 15 pontos, o Tricolor terá que superar todas as dificuldades enfrentadas até aqui para ainda manter viva a esperança de fugir do rebaixamento.

O time paranista já está nove pontos atrás do Vasco, o primeiro fora da zona da degola. Ou seja, vencer se tornou obrigação, mesmo fora de casa, onde o Paraná Clube somou apenas um ponto em dez partidas no Brasileirão. Além disso, já são sete rodadas sem vencer, com dois empates e cinco derrotas nesse período.

Por outro lado, o Tricolor terá pela frente a pior equipe do campeonato após a Copa do Mundo. O Sport já não vence há nove rodadas e somou apenas um ponto de lá pra cá, que o jogou para a zona de rebaixamento. Aproveitar o momento ruim do adversário pode ser a chance que a equipe paranista buscava para reencontrar o caminho das vitórias e recuperar a confiança para a sequência do segundo turno.

Até por isso, a semana cheia para trabalhar – a primeira desde que o técnico Claudinei Oliveira assumiu – foi bem aproveitada, segundo o atacante Rafael Grampola, que espera aproveitar a ansiedade do adversário.

“Foi uma semana bem trabalhada, acertamos algumas coisas e esperamos fazer uma grande partida. Fácil não vai ser, eles não vencem há nove jogos, querem voltar a ganhar, então temos que estar concentrados e preparados e claro explorar isso. Se eles não conseguirem fazer o gol logo, a torcida vai cobrar”, apontou ele.

Confira a classificação completa do Brasileirão

No entanto, o jogador ressaltou que o fato de pegar um time em má fase não significa facilidade e pede um Paraná Clube focado os 90 minutos para, enfim, somar o primeiro triunfo longe da Vila Capanema neste Campeonato Brasileiro.

“Jogos assim exigem muita concentração e pouco erro. Não será um jogo taticamente perfeito. Precisamos do resultado, eles também, então será um jogo mais de vontade, de disputa. Teremos que batalhar bastante ali dentro”, completou Grampola.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
2º Turno – 22ª Rodada

SPORT X PARANÁ CLUBE

Sport
Magrão; Claudio Winck, Ernando, Durval e Sander; Neto Moura (Nonoca), Fellipe Bastos, Gabriel, Marlone e Rogério; Hernane.
Técnico: Eduardo Baptista

Paraná Clube
Richard; Júnior, Cléber Reis, Renê e Igor; Jhonny Lucas, Alex Santana, Caio Henrique, Nadson e Silvinho; Rafael Grampola.
Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Ilha do Retiro (Recife-PE)
Horário: 16h
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!