Dúvidas

Paraná Clube tem problemas pra encarar o Santos na Vila Belmiro

Rogério Micale tem dúvidas pro jogo deste domingo. Foto: Albari Rosa.

Não bastassem a fase ruim e a lanterna do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube terá ainda problemas para o duelo difícil contra o Santos, neste domingo (13), às 19h, na Vila Belmiro. O time paranista, para encarar o Peixe, tem três desfalques certos e duas dúvidas. A expectativa maior fica por conta dos possíveis retornos do goleiro Richard e do meia Carlos Eduardo, que estão retornando de lesão.

O meia Carlos Eduardo cumpriu a fase de transição e foi liberado para treinar com o grupo. Já o goleiro Richard ainda segue em transição e, caso não seja liberado, o goleiro David segue como titular da meta paranista. A formatação do meio de campo do Paraná está ligada diretamente à presença do meia Carlos Eduardo.

Isto porque o volante Jhonny Lucas está lesionado e desfalca a equipe. Caso Carlos Eduardo jogue, o meia Caio Henrique dará um passo para trás e formará o setor de contenção ao lado de Torito González. Já se Cadu for mais uma vez desfalque, Caio Henrique segue na criação e, para a contenção, os volantes Leandro Vilela e Wesley Dias brigam pela vaga.

As outras duas baixas serão no sistema defensivo. O lateral-esquerdo Mansur, expulso no empate diante da Chapecoense, vai cumprir suspensão. O zagueiro Rayan pode atuar improvisado. Outra opção é a entrada do lateral-esquerdo Marcelo Baéz. Na zaga, Cléber Reis, que pertence ao Santos, não poderá atuar por força de contrato. A tendência é de que Neris assuma a titularidade e forme a zaga ao lado de Jesiel.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

Com desfalques e dúvidas, o provável Paraná para o duelo contra o Santos deve ter: Richard (David); Alemão, Jesiel, Neris e Rayan (Marcelo Báez); Torito González, Leandro Vilela (Carlos Eduardo) e Caio Henrique; Silvinho, Léo Itaperuna e Carlos.