Eliminado na Taça Barcímio Sicupira Júnior e na Copa do Brasil, o Paraná Clube terá uma intertemporada até a próxima partida, no dia 10 de março, pela Taça Dirceu Krüger, diante do FC Cascavel. O período, entretanto, será de cobrança e ajustes. O Tricolor não chegou sequer nas semifinais do Campeonato Paranaense, na terceira posição do Grupo B e, na competição nacional, eliminou o Itabaiana-SE, mas foi superado na segunda fase nos pênaltis pelo Londrina, após estar vencendo até os 47 minutos do segundo tempo.

continua após a publicidade

“Nosso time precisa ser cobrado. Precisamos ter essa cobrança internamente sobre como essas coisas aconteceram. Tínhamos um planejamento financeiro. Perdemos muita coisa com a eliminação”, comentou o técnico Dado Cavalcanti. Até a estreia no segundo turno do Estadual, o time paranista terá um pouco mais de duas semanas para, além de ser cobrado, ter um melhor desempenho em campo. A comissão técnica também espera que a condição física do elenco evolua, já que a equipe sofre com desgastes e queda de rendimento na segunda etapa dos confrontos.

+ Leia mais: Saída do Paraná Clube da Copa do Brasil não abalou apenas o caixa

Além disso, o comandante também espera contar com todo o elenco disponível. O meia Maicosuel sofreu um edema muscular na coxa e não tem previsão de volta. O atacante Rodrigo Carioca, outro com lesão na coxa, ainda se recupera. Ambos são vistos como possíveis titulares durante o ano.

continua após a publicidade

Ainda existem reforços que nem foram testados nos oitos jogos da temporada. São os casos dos zagueiros Matheus Lopes e Leandro Almeida e o volante Jeferson Lima. Outros pouco jogaram, como os meio-campistas Alejandro Márquez, Itaqui, Kadu e Jean Lucas, sendo utilizados em minutagem baixa nas partidas.

+ Confira mais: Veja contra quem o Paraná estreia na Série B

continua após a publicidade

“Temos tempo necessário para digerir. Espero que a gente esteja mais equilibrado, em melhores condições para, em um momento de decisão, nos classificarmos. É um grupo bom, mas são questões de ajustes e comportamentais”, finalizou Cavalcanti.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!