Caiu em pé!

Paraná Clube sente eliminação, mas jogadores elogiam postura da equipe

Jogadores do Paraná Clube lamentaram derrota, mas não abaixaram a cabeça, Foto: Thomás Santos/Estadão Conteúdo

O Paraná Clube foi eliminado pelo Atlético-MG da Copa do Brasil, mas caiu de pé. Pelo menos esse é o sentimento que o Tricolor passou. Após a derrota para o Galo, jogadores e o técnico Cristian de Souza enalteceram a postura da equipe em campo e ressaltaram que o adversário precisou suar para conseguir a vitória.

“Fica doído, pela forma que foi o jogo. Estávamos controlando bem o primeiro tempo, tivemos, dentro da estratégia nossa de usar a velocidade, uma chance de sair na frente no placar, mas infelizmente sofremos o gol e tivemos que mudar a nossa postura. Conseguimos rodar a bola no campo do adversário, mas acabamos nos expondo e corremos um risco, que era necessário. Mas saímos satisfeitos. Nosso time brigou até o final, teve qualidade, mas agora é levantar a cabeça e pensar na Série B”, destacou o treinador.

“Doeu porque fizemos um jogo melhor do que o no Couto e ficamos triste pela eliminação. Mas fica válido pelos dois jogos que fizemos. O Victor nos deu os parabéns pelo jogo e pediu pra ficarmos felizes e dar sequência”, acrescentou o volante Gabriel Dias.

Com um primeiro tempo sem sustos, o Paraná Clube ainda teve chance de abrir o placar e logo depois de sofrer o primeiro gol, ainda acertou o travessão, em falta cobrada por Robson. Na etapa final, teve que se abrir e aí deu espaços para o Galo. Em uma das chances, Fred definiu o resultado.

“Nós perdemos o Renatinho, que não se recuperou a tempo do jogo, então optamos pelo 4-1-4-1, com o Jhony. O adversário, até o gol, não tinha finalizado com perigo, o Léo não tinha feito nenhuma defesa. No segundo tempo eles nos deram a bola e fomos para o jogo. Tentamos, a bola andou no campo do Atlético-MG, criamos situações, o Victor fez boas defesas, mas faltou o gol que nos colocaria novamente na partida”, disse o comandante paranista.

“No segundo tempo, a gente podia empatar, mas o contra-ataque deles é muito forte e infelzimente levamos o gol. Mas o time está de parabéns e temos que levar isso para a Série B”, afirmou o zagueiro Rayan.