Foi debaixo de vaias e reclamações que os jogadores do Paraná Clube saíram de campo após o empate em 0x0 diante do Atlético-GO, na Vila Capanema. O confronto, válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, aconteceu nesta terça-feira (30), e não agradou aos torcedores paranistas que não sabem o que é comemorar uma vitória há muito tempo. O Tricolor soma uma sequência de seis jogos sem triunfos, com quatro derrotas, dois empates e apenas um gol marcado nesse difícil período.

continua após a publicidade

O último triunfo do Tricolor aconteceu no dia 23 de julho, diante do Figueirense, com o placar de 1×0. Consciente de que o momento não é bom, alguns atletas do elenco paranista disseram, na saída do campo, entender a insatisfação da torcida. O atacante Bruno Rodrigues explicou que a situação também traz incômodo aos jogadores.

+ Leia mais: Paraná Clube fica no empate com o Atlético-GO e aumenta jejum

“A situação incomoda os torcedores e a nós também, por isso temos que continuar trabalhando. Mas a torcida tem direito de cobrar”, garantiu o jogador, que fez questão de tirar a culpa da má fase do treinador paranista. “Perder faz parte, não vamos ganhar 30 rodadas. Mas temos que falar que o Matheus (Costa) não tem culpa disso, os culpados somos nós. Os gols não estão acontecendo por culpa nossa”, destacou.

continua após a publicidade

Muitos torcedores paranistas, visivelmente insatisfeitos, se aproximaram da entrada do túnel que dá acesso aos vestiários e fizeram críticas ao desempenho dos jogadores. Porém, mesmo com um panorama tão negativo, o zagueiro Rodolfo também disse entender as cobranças e vê que o time tem condições de recuperar o tempo perdido.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

continua após a publicidade

“É natural a insatisfação, pois as vitórias não estão vindo. Fomos nós que construímos isso, já que ganhamos cinco partidas consecutivas e depois estamos seis jogos sem ganhar. Mas vamos trabalhar firme pela vitória daqui pra frente”, garantiu. O experiente goleiro Thiago Rodrigues, destacando a importância da calma neste momento crítico, disse acreditar em uma superação da equipe no restante da competição.

“Sabemos que não é fácil, mas estamos trabalhando pela reabilitação. Conseguimos somar um ponto e agora vamos trabalhar para o próximo jogo”, arrematou.