Que fase!

Paraná Clube fica no empate com o Atlético-GO e segue jejum de vitórias

João Pedro lamenta mais um tropeço em casa. Foto: Albari Rosa.

Segue o martírio paranista. Não foi desta vez que a sequência sem vitórias foi quebrada. Nesta terça-feira (20), o Paraná Clube ficou apenas no empate em 0x0 com o Atlético-GO, na Vila Capanema, e continua com o jejum que já conta com seis jogos sem triunfos. O duelo com o Dragão foi válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e o time paranista soma agora 24 pontos na competição.

Em uma partida que no geral foi de baixo nível técnico, as equipes começaram o confronto longe de mostrar repertório e criar jogadas de perigo. O duelo parecia estar estagnado, até que o time de Goiânia passou a ganhar confiança na metade da primeira etapa e começou a fazer tentativas para sair de Curitiba com a vitória. O segundo tempo foi de domínio do Paraná, mas faltou qualidade na hora da finalização.

+ Viu essa? Figueirense não entra em campo e Cuiabá vence por W.O

Desorganizado em campo e produzindo pouco, o Tricolor teve apenas uma chance de gol em toda a primeira etapa. O primeiro lance mais expressivo no jogo veio dos visitantes. Aos 18 minutos, Matheus bateu cruzado e Thiago Rodrigues espalmou. O rebote ficou com Rodrigo Rodrigues que tentou mandar por cima, mas o goleiro paranista subiu e mandou para escanteio.

Aos 26, outra tentativa do Dragão. Lançamento de Jonathan da direita que encontrou Jorginho do outro lado da área. O meia bateu firme e o arqueiro paranista precisou trabalhar para afastar. O Paraná não se achou em campo e permitia as investidas do Dragão. Foi apenas aos 38 minutos que o Tricolor chegou uma vez perto da área. Em jogada de Bruno Rodrigues pela esquerda, ele tentou o cruzamento, a bola espirrou na defesa e foi caindo pela direita. Éder Sciola tentou mandar de primeira, mas a bola foi pra fora.

+ Confira como foi o jogo entre Paraná e Atlético-GO!

Na volta para a segunda etapa o Paraná se mostrou com um pouco mais de mais controle do jogo e logo aos três minutos teve uma chance para abrir o placar. Bruno Rodrigues recebe cruzamento rasteiro na área e de costas tenta de letra. Kozlinski se esticou e tirou a bola do canto esquerdo. Fernando Neto teve um bom momento aos 12 minutos. Após passe de Bruno Rodrigues, o meia dominou, se livrou da marcação e avançou, mas na hora de concluir chutou à esquerda da meta adversária.

O atacante Rafael Furtado entrou no jogo e por pouco não fez um belo gol. Aos 22 minutos ele recebeu na área e, de costas, dominou no peito e deu uma meia bicicleta. A bola tinha endereço, mas o goleiro do Atlético-GO se esticou para afastar o perigo. Mesmo visivelmente produzindo mais na metade final da partida, as investidas paranistas não foram assertivas. A equipe paranista teve oportunidade de matar a partida, mas faltando qualidade na finalização, mais uma vez não fez valer seu mando de campo e saiu sem somar os três pontos.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

Ainda que o controle do jogo fosse dos donos da casa, o Atlético-GO teve uma chance incrível de definir. Aos 34, Jorginho recebeu de Jairinho e, de cara com Thiago Rodrigues, mandou pra fora. O próximo desafio do Tricolor será também em casa. Neste sábado (24), o time paranista encara o Criciúma, a partir das 11h na Vila Capanema.

Ficha técnica

SÉRIE B
1º Turno – 17ª Rodada

PARANÁ CLUBE 0x0 ATLÉTICO-GO

Paraná Clube
Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui e Fernando Neto (Rodrigo Porto); João Pedro, Alesson (Rafael Furtado) e Bruno Rodrigues.
Técnico: Matheus Costa

Atlético-GO
Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; André Castro, Moacir e Jorginho; Mike (Jairinho), Rodrigo Rodrigues (Pedro Raul) e Matheus (André Luiz).
Técnico: Wagner Lopes

Local: Vila Capanema (Curitiba)
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Marcos dos Santos Brito (MS)
Cartão amarelo: Gilvan, Mike (ATG)