100% ligado!

Paraná Clube quer mudança de atitude na Segundona

Capitão Itaqui quer reação imediata do Tricolor. Foto: André Rodrigues

Na derrota sofrida para a Ponte Preta por 4×2, no último sábado, no Moisés Lucarelli, em Campinas, o Paraná Clube repetiu algo que já tinha feito em outros jogos. Em vantagem, o time acabou recuando excessivamente e foi castigado por isso. O mesmo já havia acontecido no empate diante do Cuiabá, fora de casa, e até mesmo na vitória sobre o CRB, na Vila Capanema, quando o Tricolor venceu por 1×0, mas tomou sufoco no final diante do frágil time alagoano.

Com o objetivo de corrigir este ‘apagão’ durante as partidas, em especial quando está em vantagem, o Paraná Clube está trabalhando para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O time, na verdade, precisa ser mais regular durante os 90 minutos. Algo que não aconteceu diante da Macaca, já que depois do intervalo, até tomar a virada, a equipe do técnico Matheus Costa se preocupou apenas em se defender e abdicou de jogar.

+ Leia mais: Paraná Clube encara o Oeste buscando melhorar o retrospecto

Capitão e jogador mais experiente do Paraná, o volante Itaqui sabe que essa melhora tem que ser rápida. “A conversa nos jogos em casa e fora é manter a mesma performance. Precisamos melhorar a atitude de quando estamos ganhando e seguir com a mesma agressividade. Aconteceu contra o Cuiabá e agora diante da Ponte. Temos condições para isso. É se motivar, entender e seguir agressivo lá no campo deles, para roubar a bola na frente. Ser agressivo mesmo ganhando para tentar fazer mais gols. Assim, teremos mais chances de sair com a vitória. Temos qualidade para isso”, afirmou Itaqui.

O atacante Ramon reforçou o discurso do capitão paranista e afirmou que a equipe tem que parar de sofrer tanto nos jogos. Diante da Ponte Preta, que vinha pressionada e atuava em casa com a impaciência do torcedor, o Tricolor recuou demais e, assim, acabou sofrendo três gols a partir da metade do segundo tempo. Para o jogador, isso não pode mais acontecer na sequência da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Confira a classificação da Série B

“A tendência, diante de um resultado adverso, é essa. Assim como foi a gente contra o CRB, em casa. Estávamos ganhando e o CRB acabou atacando muito no fim. O Cuiabá também fez isso e conseguiu empatar a partida. Temos que acertar isso entre nós. Não foi a primeira vez. Não podemos sofrer tanto e temos que saber segurar a vitória ou, no máximo, talvez tomar o empate, como foi contra o Cuiabá, que já não foi bom. Agora, diante da Ponte, tomamos os gols e saímos derrotados”, lamentou.

Se não fossem esses erros, o Paraná Clube poderia estar vivendo uma situação bem diferente na Série B do Campeonato Brasileiro. Com dois pontos deixados diante do Cuiabá e três diante da Ponte Preta, o Tricolor poderia estar atualmente com 10 pontos e ocupando um posto dentro do G4 da Segunda Divisão.