Já pensando na próxima temporada, o Paraná Clube iniciou a montagem do seu elenco. O clube não confirma oficialmente, mas o volante Itaqui, de 30 anos, destaque do Brasil de Pelotas nos últimos anos e que já passou pelo Tricolor em 2011, deve ser o primeiro reforço contratado para 2019. O jogador confirmou contato com o time paranista e que tem seu retorno à equipe comandada por Dado Cavalcanti encaminhado.

continua após a publicidade

Ainda segundo Itaqui, a questão financeira e as melhores condições de trabalho na proposta apresentada pelo Paraná Clube podem fazer a diferença para o seu acerto com o Tricolor. A negociação deve ser concretizada nos próximos dias.

+ Leia mais: Com contrato renovado, Andrey vira referência do ataque do Paraná Clube

“Conversei com o Carlos Kila (diretor do Brasil) na segunda-feira e a conversa não foi muito boa não. A chance de voltar para o Brasil é bem pequena, para não dizer que eu não vou voltar. Tenho uma proposta muito boa do Paraná Clube, financeira e de trabalho. Não tinha acertado com eles pelo respeito que eu tenho pelo clube, pelo carinho, pelo amor, falo isso de coração. Eu esperava que o clube mantivesse meu salário, mas tem uma possibilidade de reduzir no Gauchão”, afirmou Itaqui, em entrevista ao jornal Diário Popular, de Pelotas.

continua após a publicidade

Na primeira passagem que teve pelo Paraná Clube, Itaqui chegou no decorrer da Série B do Campeonato Brasileiro de 2011. Fez, na oportunidade, 13 partidas e marcou dois gols. Ao final daquele ano, não teve seu contrato renovado. Além do Tricolor e do Brasil de Pelotas, o jogador coleciona passagens por Grêmio, Paulista, Náutico, Caxias, Criciúma, Guarani, Veranópolis, Juventude, Boa Esporte e São Bento.

Outro

O Paraná pode trazer outro reforço do Brasil de Pelotas. O lateral-direito Eder Sciola, de 33 anos, titular absoluto do time xavante, também interessa ao Tricolor. Na Série B deste ano, o jogador fez 34 partidas e marcou seis gols, sendo um dos artilheiros da equipe gaúcha na segundona.

Éder Sciola também pode pintar no Tricolor. Foto: Divulgação.
continua após a publicidade

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!