E sobram dedos

Paraná Clube pode contar vitórias de 2018 nos dedos das mãos

Foto: Albari Rosa

Na última colocação no Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube precisa de uma arrancada histórica para escapar do rebaixamento. Restando mais 14 jogos, o Tricolor precisaria de dez vitórias para se manter na elite. Um número de triunfos superior ao que a equipe conquistou ao longo de toda a temporada.

+ Leia também: Crise dentro e fora de campo deixam Tricolor mais perto da degola

Até aqui, o time paranista disputou 38 partidas em 2018 e conseguiu apenas oito vitórias, além de 12 empates e 18 derrotas. Foram cinco vitórias no Campeonato Paranaense e três no Brasileirão. Um aproveitamento total de apenas 31,6%, sendo o pior entre os 20 clubes que disputam a Série A. Para se ter uma ideia, o segundo pior é o Sport, que entrou em campo 39 vezes e conseguiu 13 vitórias, com um aproveitamento de 43,6%.

Para escapar da degola, o Paraná Clube teria que conquistar nas próximas 14 rodadas um aproveitamento de 71,42% dos pontos que disputará, muito mais que o dobro do que conseguiu até aqui e um número acima do que os melhores times do ano conquistaram.

+ Mais na Tribuna: Paranautas pedem saída imediata de Rodrigo Pastana

Com 68,5% de aproveitamento, o Palmeiras é o melhor time do Brasil em 2018 em números gerais, seguido por Internacional (64,3%), Flamengo (63,4%), São Paulo (61,3%) e Cruzeiro (60,9%). Líder do Campeonato Brasileiro, o Colorado, assim como o vice São Paulo, tem 68,1% em 24 rodadas.

Ou seja, o Tricolor precisará nesta reta final de um desempenho que não conseguiu em nenhum momento da temporada e melhorar outros números, uma vez que é o time que menos marcou gols no ano, com 27 no total.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!