Em Belo Horizonte

Paraná Clube perde do Galo e está fora da final da Primeira Liga

MG - PRIMEIRA LIGA/ATLÉTICO MG E PARANÁ - ESPORTES - Lance durante a partida entre Atlético MG e Paraná, válida pelas semifinais da Copa da Primeira Liga de 2017, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG),neste sábado (2). 02/09/2017 - Foto: DANIEL TEOBALDO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Poucas horas depois de ter demitido o técnico Lisca, por causa de uma tremenda confusão na comissão técnica, o Paraná Clube também perdeu para o Atlético Mineiro, no Independência, pela semifinal da Primeira Liga e deu adeus à competição. O Galo está na decisão e aguarda o vencedor do jogo deste domingo (3), entre Londrina e Cruzeiro, no Café, a partir das 11h.

Jogo começou com os donos da casa pressionando, marcando forte e tocando bem a bola. O Paraná apenas se defendia. E aos poucos o Galo foi criando chances de abrir o placar. Na primeira, Adilson arriscou da entrada da área e obrigou Richard a fazer uma boa defesa. Pouco depois, Valdívia cobrou falta e Richard colocou para lateral. Acuado, o Paraná não conseguia chegar, mas quando chegou pela primeira vez deixou o goleiro Victor arrepiado. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Eduardo Brock cabeçou para o chão e acertou a trave.

Mas ficou nisso, pois o Galo continuou dominando o jogo. O lateral Marcos Rocha tabelou com Fred, entrou na área, mas bateu fraco, para fácil defesa de Richard. Minutos depois, ele fez um lançamento primoroso para Luan, que levou a bola até a linha de fundo, deu um corte no zagueiro e rolou para trás. Elias pegou de primeira e abriu o placar para o Atlético Mineiro.

No segundo tempo, o Paraná voltou um pouquinho mais ofensivo, mas nada que pudesse fazer efeito e levasse perigo à meta do goleiro Victor. O Atlético seguiu com a mesma postura, forçando a marcação e investindo nos contra-ataques rápidos com Valdívia e Luan, que acionavam Fred e Robinho. A sorte do Paraná é que o artilheiro Fred não estava muito inspirado. Ele perdeu um gol feito, na cara de Richard, após receber a bola de Valdívia.

O técnico Matheus Costa bem que tentou dar mais poder de fogo ao Tricolor, colocando Vitor Feijão, Ítalo e Rayan em campo, mas sem sucesso. A melhor chance de empatar surgiu num chute de longe de Leandro Vilela, que Victor se atrapalhou, mas conseguiu colocar para lateral. O Paraná tentava chegar em bolas alçadas na área, mas sem efetividade.

Nos acréscimos, dois lances de enlouquecer as torcidas. Primeiro, Rafael Moura, que entrou no lugar de Fred, tabelou com Clayton e ficou na cara de Richard, mas chutou fraco e o goleiro tricolor defendeu. E depois, João Pedro cobrou falta na entrada da área e a bola caprichosamente acertou o travessão. No rebote, Leandro Vilela ainda tentou mandar para o fundo da rede, mas Victor conseguiu defender. Agora o Paraná se concentra para encarar o Goiás, na quarta-feira, (6), pela Série B.

FICHA TÉCNICA

PRIMEIRA LIGA
Semifinal – Jogo único

Atlético-MG 1×0 Paraná Clube

Atlético-MG
Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Leonardo Silva e Fábio Santos; Adílson (Yago), Elias, Luan, Robinho (Clayton) e Valdívia; Fred (Rafael Moura).
Técnico: Rogério Micale

Paraná Clube
Richard; Cristovam, Maidana (Rayan), Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias (Vitor Feijão), João Pedro, Renatinho e Vinícius Kiss; Alemão (Ítalo).
Técnico: Matheus Costa

Local: Independência (Belo Horizonte-MG)
Árbitro: Luís César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Renan Aguiar da Costa (CE)
Gol: Elias 28 1º tempo.
Cartões amarelos: João Pedro, Leandro Vilela, Adilson, Gabriel, Elias, Yago,
Público pagante: 12.754
Renda:
R$ 129.842,00