enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

E aí, Mago?

Paraná Clube negocia a permanência de Maicosuel

Jogador ficou devendo no ano passado, mas ainda é a esperança da equipe paranista

  • Por Guilherme Moreira
Destaque com a camisa paranista no passado, jogador atuou em somente seis partidas em 2018. Foto: Albari Rosa.

O Paraná Clube está negociando a continuidade do meia Maicosuel, 32 anos, para vestir a camisa paranista nesta temporada. O jogador pertence ao São Paulo e as diretorias estão próximas de um desfecho positivo. O atleta será, novamente, a grande esperança da equipe apesar de ficar devendo no ano passado.

A ideia é ter o experiente jogador até o final da temporada e essa parte, ao menos, está selada. As conversas são em duas linhas: rescisão com o time paulista e vinda em definitivo ou novo empréstimo. O contrato com a equipe do Morumbi vai até maio de 2020.

+ Leia mais: Alex Santana perto de um acerto com a Chapecoense

Contratado no final de julho de 2018, durante a Série A, o ‘Mago’ veio com status de ídolo do passado e referência técnica, mas pouco contribuiu para a vexatória campanha, que culminou na lanterna e no rebaixamento para a Série B. O meio-campista continuou sofrendo com contusões, como nos últimos anos, e atuou somente em seis partidas, totalizando 178 minutos em campo.

A principal dificuldade neste período de meio ano no Paraná foram as lesões na coxa. Ele ficou de fora de 16 partidas no Brasileirão por conta desse problema. Apesar da ótima individualidade, as comissões técnicas que passaram pelo Tricolor no ano passado entendiam que as questões físicas e clínicas impossibilitavam de colocá-lo para jogar. Nos próprios treinamentos no CT Ninho da Gralha era possível observar as limitações nesse sentido do atleta.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Mesmo assim, pelo carinho entre o meia e o clube, as partes conversaram e decidiram dar nova chance neste ano. Maicosuel acredita que ainda tem potencial para dar retorno ao clube que o projetou nacionalmente, entre 2005 e 2006, quando o Paraná quebrou o jejum de nove anos sem título do Campeonato Paranaense e foi quinto colocado no Brasileirão, com a conquista de uma vaga inédita à Taça Libertadores de 2007. Nesse período, foram 47 jogos e quatro gols, além de assistências e protagonismo.

Depois do Tricolor, o meia teve passagens no Cruzeiro, Palmeiras, Botafogo, Atlético-MG, São Paulo e Grêmio. No exterior, ele jogou por Hoffenheim, da Alemanha, Udinese, da Itália e Al Sharjah, dos Emirados Árabes.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

2 Comentários em "Paraná Clube negocia a permanência de Maicosuel"


Lincoln Shei
Lincoln Shei
5 meses 21 dias atrás

Bichado!!!!

Cláudio
Cláudio
5 meses 21 dias atrás

Sabe jogar.
Mas tem que ver as condições clínicas dele.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas