Mini-meta

Paraná Clube mira o topo da Série B antes de paralisação

Matheus Costa ressalta que entrada no G4 dará mais confiança ao time. Foto: Jonathan Campos.

Com o pensamento jogo a jogo, o Paraná Clube tem uma mini-meta na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro até a parada para a Copa América. Com quatro jogos realizados e apenas uma vitória conquistada, o time tem mais quatro partidas para terminar esse período no pelotão de frente da competição nacional. Conseguir ficar no G4 ao final desses primeiros oito jogos da Segunda Divisão trará mais confiança e convicção ao trabalho desenvolvido até agora, segundo o técnico Matheus Costa.

“Procuro sempre passar a importância de pensar jogo a jogo. Não procuramos metas a longo prazo, mas sabemos que nesse início de competição, teremos oito jogos e depois mais um mês de preparação para o reinício da Série B. Sabemos que esses jogos são muito importantes. Estar bem colocado nessa parada traz confiança e nos traz ainda mais convicção do nosso trabalho”, explicou o treinador.

+ Leia mais: Andrey pode trocar o Paraná Clube pelo Internacional

O Paraná, depois do duelo contra a Ponte Preta, neste sábado, às 16h30, no Moisés Lucarelli, terá uma sequência de três partidas em Curitiba. Serão dois jogos na Vila Capanema, contra Oeste e Operário, além do clássico contra o Coritiba, no Couto Pereira. Sequência importante e uma boa chance para o time, quem sabe, emplacar uma sequência de bons resultados e que seja capaz de deixar o Tricolor entre os primeiros colocados da Série B.

“Não tivemos o resultado contra o Guarani (0x0), mas tivemos desempenho. Temos que recuperar esses pontos perdidos em casa, em Campinas. Depois, temos uma sequência de jogos em Curitiba. Sabemos da importância de cada jogo e estamos levando isso para eles. Vamos pensar jogo a jogo sempre, mas dando a importância que de cada resultado que temos que conquistar”, emendou o treinador.

João Pedro deve ser titular contra a Ponte Preta. Foto: Felipe Rosa.
João Pedro deve ser titular contra a Ponte Preta. Foto: Felipe Rosa.

O meia João Pedro, recuperado de lesão e que já atuou no segundo tempo do empate diante do Guarani, na Vila Capanema, deve começar pela primeira vez uma partida como titular diante da Ponte Preta neste seu retorno ao Paraná. O armador ressaltou a importância de conseguir figurar no G4 ao final dos próximos quatro jogos.

“É extremamente importante, né? É a nossa mini-Série B até a parada. Temos mais quatro jogos. Terminar ali (no G4) é de suma importância. Depois temos muitos jogos difíceis e vamos procurar pontuar o máximo possível para terminar ali em cima”, reforçou o jogador.

+ Confira também: Matheus Costa quer dar identidade ao Paraná Clube fora de casa

Na 9ª colocação, com seis pontos, o Paraná até pode entrar no G4 nesta rodada, caso consiga vencer a Ponte Preta, em Campinas. Mas além de vencer a Macaca, o time terá que torcer para alguns concorrentes tropeçarem. O Cuiabá, que tem oito pontos, é o primeiro time dentro do G4 e joga contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Para alcançar essa mini-meta, o Paraná Clube precisa melhorar não apenas suas atuações como visitante, mas também o desempenho do seu setor ofensivo. Diante do Guarani, especialmente no segundo tempo, o Tricolor até teve certo domínio da partida, mas acabou desperdiçando boas chances e amargou o empate sem gols diante do Bugre.

+ Confira a classificação completa da Série B

“Temos que procurar ter mais tranquilidade na hora de finalizar. Criamos inúmeras chances, sendo três situações de gols com o goleiro fora da jogada ou caído. É procurar estar mais tranquilo no momento da finalização para conseguir definir o jogo e atingir os três pontos”, concluiu Matheus Costa.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!