enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

Papel principal

Paraná Clube luta pra ser o protagonista da Série B

Tricolor terá embate complicado contra o Bragantino, que é líder da Série B e lidera também as estatísticas do campeonato

  • Por Luiz Ferraz
Guilherme Santos aposta que o Paraná vai arrancar. Foto; Felipe Rosa

A Série B do Campeonato Brasileiro ainda está no começo, mas o duelo deste sábado, diante do Bragantino, às 19h, na Vila Capanema, pode significar muito para o Paraná Clube. O adversário é nada menos que o líder e que lidera todas as estatísticas da competição nacional. Uma vitória pode ser o divisor de águas para o time e tornar o Tricolor, segundo o técnico Matheus Costa, algo mais do que um mero coadjuvante deste ano da segunda divisão.

“A competição é muito longa e temos que buscar nossos objetivos jogo a jogo. O Bragantino é um protagonista da Série B e tem grandes condições de atingir o acesso. Uma vitória nesse momento, depois de duas vitórias seguidas, indo para a terceira, contra um adversário que é o líder, vai mostrar que o Paraná também pode ser protagonista na competição”, afirmou o treinador.

+ Leia mais: Ex-Paraná Clube perdoa quem o ameaçou de morte

O duelo contra o Bragantino pode trazer outro marco significativo para o Paraná Clube. Uma vitória diante do líder pode colocar o Tricolor pela primeira vez no G4 da segunda divisão. Mas, além da vitória, o time paranista terá que torcer por tropeços de Ponte Preta e Atlético-GO, que enfrentam Oeste e Vila Nova, respectivamente.

No entanto, mesmo com essa possibilidade, o técnico Matheus Costa prefere manter cautela. O treinador foca o pensamento jogo a jogo para, ao final da 38ª rodada, estar entre os quatro primeiros colocados e de volta à elite do futebol brasileiro.

+ Confira também: Paraná Clube não vai mais contratar diretor de futebol

“Cada partida tem uma história e uma vitória contra o Bragantino é importante se não para nos colocar dentro do G4, mas ficar muito próximo. Talvez até com a mesma pontuação do terceiro e quarto colocados. Além disso, temos dois jogos fora de casa, mas temos que conquistar ponto a ponto. Sabendo da dificuldade, fazer o fator casa prevalecer para depois jogar fora e estar definitivamente no G4. A gente fala em entrar no grupo, mas temos que estar ali na 38ª rodada. Mas só vamos conquistar isso se estivermos sempre brigando na parte de cima”, reforçou o comandante tricolor.

Para seguir lutando pelo acesso, o Paraná terá que aumentar o rendimento como mandante na Série B. O Tricolor tem apenas oito pontos conquistados em quatro partidas e somente dois gols marcados. Tem apenas o oitavo melhor rendimento dentro de casa da segunda divisão.

+ Confira a classificação completa da Série B

Para o lateral-esquerdo Guilherme Santos, a começar pelo embate contra o Bragantino, o time paranista vai tentar ter aproveitamento máximo nas partidas dentro da Vila Capanema. “Temos que dar o máximo para conseguir fazer valer o fator casa e vencer os jogos. Será importante a vitória não apenas contra o Bragantino, mas que os times venham aqui e sintam o peso e essa dificuldade de jogar contra nós. Em casa você não pode perder e tem que estar bem focado. Estamos vivendo um momento bom e espero que continue no sábado, ganhando esse jogo. É uma partida que a gente precisa ter cuidado, mas juntando nossa qualidade e tudo o que foi trabalhado, podemos conseguir uma grande vitória”, arrematou.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas