enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

Concentração

Paraná Clube espera pressão do Rio Branco em Paranaguá

Apesar do sucesso do Tricolor na primeira rodada da Taça Dirceu Krüger, técnico Dado Cavalcanti diz que todo o cuidado é pouco pra sequência do Paranaense

  • Por Juliana Fontes
Higor Leite pode pintar entre os titulares. Foto: Cassiano Rosário.

O Paraná Clube quer vencer o Rio Branco para mostrar que pode brigar pelo título do Campeonato Paranaense. Além disso, caso emende o segundo triunfo seguido na competição, o Tricolor poderá ganhar mais confiança e trazer seu torcedor para perto. O confronto diante do Leão da Estradinha acontece neste domingo (17), a partir das 16h em Paranaguá e é válido pela segunda rodada da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Estadual.

+ Leia mais: Briga judicial entre Werner e Tricolor tem novo capítulo

Vindo de uma vitória em cima do FC Cascavel na primeira rodada do returno, o Tricolor encara o Vermelhinho do Litoral, que por sua vez, chega para esta rodada vindo de derrota, precisando somar pontos para evitar o rebaixamento. O momento vivido pelo Rio Branco é delicado e a equipe chegou a trocar de técnico ainda no primeiro turno devido aos maus resultados. Ednelson saiu e entrou Norberto Lemos. Na tabela geral da competição, o Tricolor soma 12 pontos em sete jogos, enquanto o Rio Branco tem apenas cinco pontos em sete partidas e só não está atrás do Foz, com 4 pontos. Por enquanto, os dois são os candidatos ao descenso.

+ Confira: Veja a provável escalação do Paraná para o jogo contra o Rio Branco

Por todos esses motivos, o Tricolor não deve ter vida fácil no jogo em Paranaguá, como explicou o técnico Dado Cavalcanti. “O Rio Branco vem muito mais pressionado e marca diferente do Cascavel. Muda muito do ponto de vista estratégico. Com certeza será um jogo muito mais brigado e lutado”, detalhou o comandante que garantiu que a equipe está brigando para chegar às fases finais da Taça Dirceu Krüger. “A vitória é fundamental no processo de classificação do segundo turno”, afirmou.

Com a ausência do atacante Caio Rangel, que se recupera de uma lesão, Dado Cavalcanti vai promover, ao menos, uma substituição no time. O treinador pode fazer uma troca simples na posição ou, ainda, mexer na estrutura da equipe. A alteração passa por Alesson, que pode ser mantido como meia-avançado ou deslocado para a ponta esquerda.

+ Novidade: Recém-contratado, Alisson diz querer entrar pra história do Tricolor

Caso a opção do comandante paranista seja manter Alesson em sua posição de origem, as “peças” para jogar aberto na esquerda são Kessley e Jhemerson, os dois recém-liberados do departamento médico, após o tratamento de lesões. Juninho, lateral-esquerdo que também já atuou como ponta na reta final do Campeonato Brasileiro de 2018, também pode ser opção.

Caso opte por deslocar Alesson, que é meia, mas atuou na ponta no primeiro turno, Dado abrirá uma vaga na a meia-cancha. As opções ali são Higor Leite ou Jean Lucas, este último, caso acionado entre os 11 iniciais, fará sua estreia como titular com a camisa paranista.

+ Confira a classificação e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

Após esse jogo fora de casa, o Paraná Clube terá uma sequência de duas partidas na Vila Capanema (contra o Cianorte e o Cascavel CR) e o treinador quer a vitória para que a torcida possa apoiar o time em seu território.

“O resultado é decisivo para depois fazermos os dois jogos em casa e trazer nosso torcedor. O Paraná sempre foi muito forte em casa com o seu torcedor. Esse é o nosso pensamento”, arrematou.

Ficha técnica

Campeonato Paranaense
Taça Dirceu Krüger – 2ª Rodada

RIO BRANCO X PARANÁ CLUBE

Rio Branco

Ravel; Erwin, Salazar e João Antônio; Anderson, Borges, Rodriguinho, Willian Soto e Jackson; Welissol e Bruno Andrade. Técnico: Norberto Lemos

Paraná
Alisson; Eder Sciola, Rodolfo, Fernando Timbó e Guilherme Santos; Jeferson Lima e Fernando Neto; Andrey, Juninho (Jean Lucas Higor Leite, ou Keslley) e Alesson; Jenison. Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Nelson Medrado Dias – Estradinha (Paranaguá)
Horário: 16h
Árbitro: Fabio Filipus
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Jonathan Evers Dias

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas