enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

Prontos pra batalha

Paraná Clube espera por verdadeira guerra no Rio Grande do Sul

Tricolor terá pela frente um adversário em alta e que chega com novidade no comando

  • Por Diogo Souza
Elenco paranista chega embalado por três vitórias consecutivas. Foto: Geraldo Bubniak/Paraná Clube.

Uma verdadeira batalha é aguardada pelo Paraná Clube nesta quinta-feira, contra o Brasil de Pelotas, às 21h30, no estádio Bento Freitas. Embalado por três vitórias consecutivas, o Tricolor terá um adversário que está em alta, por ter vencido fora de casa uma das equipes que está no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro – os gaúchos superaram o Botafogo-SP, por 3×2, no último sábado, em Ribeirão Preto. Além disso, o Xavante terá a estreia do técnico Bolívar.

Para sair com um resultado positivo de uma ‘guerra’ contra o Brasil, o Paraná conta com a experiência de dois atletas que já passaram por lá. O lateral-direito Éder Sciola, 33 anos, disputou as últimas duas temporadas pelo Xavante. Ele fez 83 partidas no total com a camisa do clube gaúcho e marcou oito gols no total. Já o volante Itaqui, 31, também esteve nos últimos dois anos em Pelotas. Foram 64 partidas e seis bolas na rede.

+ Leia mais: Paraná Clube vai encontrar velhos conhecidos no Brasil de Pelotas

“São dois jogadores que têm grande experiência na competição e possuem uma enorme importância para esse jogo. Eles irão nos agregar muito, pois conhecem bem a cidade e a característica da equipe. Pode ser que tenham algumas mudanças no time deles, já que tem um treinador chegando. Independentemente dessa situação, sabemos das características deles, com muita disputa, briga e jogo aéreo”, disse o técnico Matheus Costa.

Após ter superado o líder da competição, em outra batalha muito complicada, o Paraná espera seguir com o mesmo espírito de valentia, que fez com que seu elenco fosse chamado de “guerreiro” ao final do confronto frente ao Bragantino. “Ser guerreiro é uma identidade do Paraná Clube. Os jogadores têm que saber do histórico, das conquistas. Isso está no DNA do Paraná. Saímos contente quando saímos com a vitória. O primeiro passo é ter uma energia muito grande no vestiário. Todos estão no mesmo objetivo. Todos buscam o mesmo espaço e o ambiente é muito favorável. A consequência são os resultados”, frisou o treinador.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

Na oitava colocação, com 16 pontos, o Tricolor pode entrar no G4, caso vença o Brasil de Pelotas, e uma série de combinações aconteça. Mesmo assim, Matheus Costa comemora o bom momento de sua equipe. “Estamos muito felizes pelos resultados conquistados nestes últimos três jogos. Recebi uma notícia que isso só havia acontecido em 2017, quando eu estava aqui também. Novamente, conseguimos esse feito. Sabemos que temos uma competição a longo prazo e temos que continuar assim”, concluiu o treinador.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas