enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

Baita "responsa"!

Paraná Clube entra pressionado na disputa da Série B

Matheus Costa, técnico do acesso paranista em 2017, acredita que a Segundona desta temporada terá mais equilíbrio

  • Por Luiz Ferraz
Matheus Costa e a diretoria sabem que terão que fazer bonito na Segundona. Foto: Jonathan Campos.

Vivendo uma mini pré-temporada visando a Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube tem estudado bem a edição deste ano da segunda divisão. O técnico Matheus Costa, que já conduziu uma vez o Tricolor para a elite do futebol nacional, em 2017, prevê a competição nacional bastante equilibrada em 2019. Já vivendo a sua terceira semana à frente do time paranista, o treinador está ainda analisando o elenco e colocando sua forma de trabalhar para conseguir o equilíbrio necessário para fazer o clube lutar pelo acesso à primeira divisão.

“De todos os participantes da Série B, a edição deste ano será uma das mais equilibradas. Se comparar com outras competições, já tem uma previsão de quatro ou cinco clubes que sabe que vai disputar o título ou aqueles que vão brigar contra o rebaixamento. Na Série B todos começam do zero. É muito equilibrado realmente. Quem vai brigar por acesso e título vamos ver só durante a competição”, avaliou Costa.

+ Leia mais: Matheus Costa minimiza derrota para o Operário em jogo-treino

Matheus Costa tem duas edições da Série B na bagagem. O treinador, além de ter comandado o Paraná durante o segundo turno da Segundona de 2017, quando garantiu o acesso, foi auxiliar técnico do Coritiba na segunda divisão do ano passado. Para ele, o time que tiver o maior equilíbrio ao longo da competição nacional chegará bem credenciado a conquistar uma das quatro vagas na Série A de 2020.

“Aos poucos vamos vendo o time que encaixou, que o clube e a torcida vieram junto. Vai se fortalecendo. Quem poderia dizer que dois times que conseguiram o acesso da Série C para a B no ano anterior estariam hoje na Série A (CSA e Fortaleza). Nós tivemos nessa mesma situação em 2017. O time que tiver mais equilíbrio e tiver mais concentrado nesse longo período da Série B terá mais chances de conseguir o acesso”, prosseguiu o comandante paranista.

+ Confira também: Matheus Costa faz testes no time titular do Tricolor

Apesar de todo esse equilíbrio, o Paraná Clube vai entrar na Série B do Campeonato Brasileiro um pouco mais pressionado. O time paranista, nesse primeiro trimestre, fracassou em campo. Foram duas eliminações ainda nas fases classificatórias dos dois primeiros turnos do Campeonato Paranaense e a eliminação precoce na Copa do Brasil para o Londrina. Uma carga maior de responsabilidade que o técnico Matheus Costa afirmou que o elenco do Tricolor sabe que tem para disputar a segunda divisão.

“Os atletas sabem da responsabilidade que eles têm. Sabem que estão devendo. Quando foi montando o elenco, criou-se uma expectativa e eles não atingiram o que foi esperado. Eles sabem da responsabilidade e isso se torna um peso a mais. Temos que nos fechar, nos concentrar, fazer tudo aquilo que estamos fazendo nos treinos para conquistar os resultados em campo. Todos sabem dessa situação”, reforçou o treinador.

+ Mais na Tribuna: Paraná é denunciado pelo TJD-PR por clássico no Pinhão

Mas a pressão estará maior neste ano sobre o técnico Matheus Costa. Agora contratado, a situação é bem diferente daquele vista em 2017, quando o treinador fazia parte da comissão técnica permanente e assumiu o Paraná de forma interina. Nada, porém, que assuste o comandante paranista.

“Sou muito tranquilo com relação a isso. Aceito as oportunidades para mim e vou procurar fazer meu melhor. No futebol você é julgado a todo momento. A gente vive no país que o futebol é a nossa paixão. Sei da minha capacidade e que tenho condições de ajudar o clube. Quem vai falar serão os jogos e os resultados que vamos conquistar”, concluiu Costa.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

12 Comentários em "Paraná Clube entra pressionado na disputa da Série B"


Renato Andrade
Renato Andrade
1 mês 18 horas atrás

Diz a reportagem “os atletas sabem das responsabilidades ” isto é balela. É conversa pra boi dormir. Os jogadores não estam nem aí, são todos mercenários. Trocam mais de clubes do que de cuecas . Têm entre 20 ou 22 anos e já passaram por diversos clubes não se firmando em nenhum. Acordem.

Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
1 mês 19 horas atrás

Neste ano o foco do Paralixo vai ser lutar para não cair para a TERCEIRONA, mas na situação presente, tô achando que vai cair, não tem jeito não!

Anti Melancias
Anti Melancias
1 mês 19 horas atrás

OBRIGADO PELO IBOPE POODLES, CADELAS DO CORONÉ

fernando. fernando
fernando. fernando
1 mês 12 horas atrás

Estamos retribuindo o IBOPE que você dá em nossas páginas…

Luiz Renato Ramos
Luiz Renato Ramos
1 mês 19 horas atrás

Clubinho sem vergonha ainda existe ? Feliz Pháscoa !!

Tom Redblack
Tom Redblack
1 mês 19 horas atrás

Clubeco café com leite não precisa ficar preocupado com nada, ninguém lembra que vcs existem, até a criançada influenciada pelos pais irresponsáveis nem sabem a camisa que vestem, fechem logo esse boteco, bande de ralés e subalternos!

Tricolor Tricolaço
Tricolor Tricolaço
1 mês 12 horas atrás

Vai aprender a escrever antes de postar seu ignorante. Ah e enquanto você estiver sentado na carteira da sala de aula tua mulher vai estar sentada no colo dos TRICOLORES.

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
1 mês 11 horas atrás

mulher gosta de dinheiro não de catador de papel….

não é a toa que a tua mãe adora um Atleticano.. a veinha não larga a torcida do CAP.. fatura alto…

Tricolor Tricolaço
Tricolor Tricolaço
1 mês 7 horas atrás

Já a tua é tão vag@ba que nem cobra. Dá só pra ver a coisa entrar. Daí acaba parindo um mérda igual a você sua bichona

Anti Melancias
Anti Melancias
1 mês 19 horas atrás

mas você lembra né seu m…poodle de bsta

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas