enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

Análise do profe

Matheus Costa minimiza derrota do Paraná Clube em jogo-treino com o Operário

Treinador ressaltou que o mais importante na atividade era rodar o elenco e gostou do que viu

  • Por Luiz Ferraz
Matheus Costa ressaltou que Tricolor criou boas oportunidades no jogo-treino, mas que não aproveitou. Foto: Jonathan Campos

A derrota por 1×0 para o Operário no jogo-treino realizado na tarde de terça-feira (16), no CT Ninho da Gralha, em Quatro Barras, deu um pouco de ideia do que o Paraná Clube vai enfrentar na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O revés, no entanto, foi minimizado pelo técnico Matheus Costa, que conseguiu colocar todo o grupo para jogar e pôde fazer observações importantes no que diz respeito à continuidade de alguns jogadores para a sequência da temporada.

+ Leia também: Matheus Costa faz testes no time titular do Tricolor

Foi a segunda derrota para o Fantasma em 2019. A primeira aconteceu no Campeonato Paranaense, dentro da Vila Capanema, logo na estreia no torneio. Neste jogo-treino, o treinador utilizou a equipe titular no primeiro tempo e a reserva na etapa final, ainda com algumas alterações durante os 45 minutos.

“Foi um excelente jogo-treino, diante de um concorrente direto da Série B. No primeiro tempo foi o time que deve iniciar a Série B, mas claro que ainda com alguns ajustes. Foi muito proveitoso, com muitas chances criadas, mas que não conseguimos reverter em gol. Deu para aproveitar muita coisa. Analisar todos os atletas que temos no elenco, vendo a necessidade de quem vai permanecer ou não na Série B. Durante o segundo tempo fizemos mais alterações e pudemos analisar todos. Claro que a gente sempre quer vencer, mas o objetivo era analisar todo o grupo”, explicou Costa.

+ Mais na Tribuna: Paraná é denunciado pelo TJD-PR por clássico no Pinhão

O treinador está vivendo a sua segunda semana de trabalhos à frente do Tricolor. Diante dos resultados ruins em campo, com duas eliminações precoces nos dois turnos do Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil, o comandante paranista tem feito um trabalho para recuperar a confiança do grupo.

“Uma coisa é consequência da outra. Quando cheguei em um primeiro momento, o que mais queria era fazer com que os jogadores passassem a acreditar que temos condições. A partir disso, realizar bons treinos e reproduzir no jogo. Conseguimos fazer bem isso no primeiro tempo do jogo-treino contra o Operário, com confiança, vai criando uma motivação a mais. Estamos trabalhando muito em cima disso, as coisas estão acontecendo e, junto com nosso torcedor, acreditando, vamos fazer esse clube se tornar muito forte durante a competição”, arrematou Matheus Costa.

+ Viu essa? Paraná confirma a contratação de centroavante

Até agora, em 2019, o Paraná enfrentou Operário, Londrina e Coritiba, que serão seus concorrentes na Série B do Campeonato Brasileiro. Além das duas derrotas para o Operário, o Tricolor tem também uma vitória e um empate contra o Tubarão, e uma derrota diante do Coxa.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

7 Comentários em "Matheus Costa minimiza derrota do Paraná Clube em jogo-treino com o Operário"


General
General
1 mês 2 dias atrás

Petraglia tem que tomar providências….o PRC é freguês exclusivo do CAP, mas só neste ano já perdeu 2X para o Operário…abre o olho Petraglia, o CAP está perdendo a exclusividade.

Tricolor Tricolaço
Tricolor Tricolaço
1 mês 2 dias atrás

Um tem o nick de morro de mérda em jarras e o outro é um PTralha inconformado que perdeu o bolsa família e vai ter que começar a trabalhar. Em comum os dois são cadelinhas adestradas do Petraglia. Então a opinião deles vale tanto quanto nota de 3 reais.

Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
1 mês 2 dias atrás

Fale mais do Nhonho e o saneamento das dívidas kkkkkkkk hihihihi, pobres galinhas pintadinhas

Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
1 mês 2 dias atrás

Huaushuaus tá aí o genérico da craudinha tacom oku inchado, comentários válidos e que tem tudo haver com esse clube minguado, na 10a rodada pode cobrar, já estarão em desespero, printa aí

Tricolor Tricolaço
Tricolor Tricolaço
1 mês 2 dias atrás

Ah. Tinha esquecido, tem também as bibas cujo nome ja entrega “fabiba ana” que vem dar opinião aqui. Enquanto não chega a hora de “dar o brioco” pro macho dele.

Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
1 mês 2 dias atrás

Único momento de calmaria pra torcida colorida é quando não tem jogos e os caras acham de fazer amistoso pra levar bucha, comédia total

Mohamed Al Jarrad
Mohamed Al Jarrad
1 mês 2 dias atrás

Se ainda nem está na hora de fazer vexamera imagine a hora que começar de verdade mesmo … deve ser muito ruim torcer pra esse timeco de boxta .

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas