Em Salvador

Paraná Clube enfrenta Vitória mirando a volta ao G4

Matheus Costa quer ver um time mais agressivo em campo. Foto: Felipe Rosa

A edição 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro é talvez a mais equilibrada desde a adoção dos pontos corridos. Cada vitória decreta um salto na classificação, e qualquer ponto perdido pode ser fatal. E é esse salto que o Paraná Clube projeta para a partida das 19h deste sábado (10) contra o Vitória, no Barradão, em Salvador.

A partida Vitória x Paraná terá transmissão do SporTV para todo o Brasil.

+ Base: Revelações perdem espaço no Tricolor

Voltar a somar três pontos é praticamente uma obrigação do Tricolor na Bahia. São três jogos sem vencer e a consequente queda na classificação que levam o time a apostar na recuperação diante do lanterna da Segundona. “Vamos jogar mais uma vez com um time que está na parte de baixo da tabela. É um jogo em que temos que ser inteligentes. Eles precisam do resultado a qualquer preço, mas nós também queremos vencer”, resumiu o técnico Matheus Costa.

+ Leia também: Jogadora do Curitiba Vôlei é obrigada a encerrar carreira aos 25 anos

As cobranças feitas pela torcida paranista após o empate do sábado passado (3) com o América-MG são poucas, quase nada diante da pressão que vive o Vitória. A péssima campanha na temporada já derrubou Marcelo Chamusca, Cláudio Tencati e Osmar Loss, e a torcida pressiona muito o presidente Paulo Carneiro, que voltou como ‘salvador da pátria’. “A gente sabe que vai ser uma partida tensa, a cada minuto que passar a pressão vai aumentar, e cabe à gente ter inteligência”, reafirmou o treinador, que pretende ver uma melhora técnica do Tricolor.

+ Recuperação: Paraná usou semana para arrumar a casa

O Paraná não fez boas atuações nas partidas contra Londrina, Sport e América. Sofreu quatro gols e não marcou nenhum. Para Matheus Costa, uma situação inevitável neste momento da competição. “É muito jogo, muitas mudanças, vai haver uma irregularidade. E se não nos empolgamos quando ganhamos cinco jogos seguidos, não podemos achar que está tudo errado agora. Estamos fortalecidos e vamos buscar os três pontos”, disse.

+ Confira a classificação da Série B!

Em campo, três desfalques: o suspenso Eder Sciola e os lesionados Jenison e Bruno Rodrigues – este teve boa evolução clínica, mas foi preservado. Léo Príncipe será o lateral-direito, e Caio Monteiro e Ramon serão titulares na frente.

Ficha técnica

SÉRIE B
1º Turno – 15ª Rodada

VITÓRIA x PARANÁ CLUBE

Vitória
Martín Rodríguez; Matheus Rocha, Ramon, Everton Sena e Chiquinho; Baraka, Lucas Cândido e Felipe Gedoz; Wesley, Anselmo Ramon e Jordy Caicedo.
Técnico: Carlos Amadeu

Paraná Clube
Thiago Rodrigues; Léo Príncipe, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto (Luan) e João Pedro; Rodrigo Porto, Caio Monteiro e Ramon.
Técnico: Matheus Costa

Local: Barradão (Salvador-BA)
Horário: 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!