No G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube terá a missão, a partir de agora, de sustentar sua posição no pelotão de frente da competição nacional. O time paranista terá já pela frente um bom teste diante do Guarani, nesta segunda-feira (19), às 21h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O Bugre, que chegou a liderar a Segundona, caiu muito de produção e jogará a sua vida na competição nacional diante do Tricolor para voltar a lutar pelo acesso.

continua após a publicidade

Mesmo ainda faltando 14 rodadas para o final da Série B, o Paraná Clube evita falar em contas, mas sabe que uma vitória diante do Guarani pode ser fundamental para as suas pretensões na segunda divisão. O técnico Matheus Costa prega pensamento jogo a jogo, mas acredita que atualmente o número mágico para o Tricolor conseguir o acesso está em 62 pontos.

“Dizem que com 62 pontos tem o acesso, mas para a gente atingir esse número precisa conquistar os três pontos do próximo jogo. Não adianta pensar longe se o nosso primeiro objetivo agora é o jogo de amanhã (segunda). O mais importante é sabermos quantos pontos precisamos fazer na próxima partida. O jogo é muito difícil. Sabemos que temos condições de conquistar os três pontos. Prefiro pensar muito mais no próximo jogo e torna-lo uma decisão do que pensar lá na frente”, cravou o comandante paranista.

Mais do que pensar jogo a jogo, o treinador quer principalmente o Paraná com os pés no chão, sem deixar se entusiasmar com a entrada no G4. “Não se entusiasmar (com a entrada no G4) e manter os pés no chão. A competição é muito difícil e a gente tem pontos conquistar para trazer mais motivação ainda. Vamos nos dedicar para conquistar as vitórias necessárias para subir”, acrescentou.

continua após a publicidade

Uma vitória diante do Guarani, em Campinas, garantirá o Paraná Clube por mais uma rodada dentro do G4 da Série B. No entanto, o técnico Matheus Costa garantiu que um ponto também será bem-vindo para as pretensões do Tricolor dentro da segunda divisão. “A gente está indo buscar os três pontos. Caso não consiga vencer, o mais importante é pontuar se não conseguir a vitória. Um ponto é benéfico. Sabemos do nosso potencial e vamos respeitando muito o adversário”, avisou.

Confira a classificação da Série B!

continua após a publicidade

Para encarar o Bugre, o técnico Matheus Costa tem um desfalque confirmado com relação ao duelo contra o Londrina, no último sábado, na Vila Capanema. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Gabriel Dias está fora da partida. O meia Vinicius Kiss deve atuar improvisado e formar o setor de contenção paranista ao lado do volante Leandro Vilela. O jogador foi bem quando cumpriu essa função na vitória sobre o Goiás, fora de casa, na semana retrasada.

O comandante do Paraná contará novamente com o atacante Robson, recuperado de uma lesão no joelho. Matheus Costa, no entanto, despistou sobre a possível participação do centroavante como titular. A tendência, no entanto, é de que o atacante Vitor Feijão seja mantido e forme o ataque ao lado de Alemão.

Ficha técnica

SÉRIE B
2º Turno – 25ª Rodada

Guarani x Paraná Clube

Guarani
Vagner; Lenon, Ewerton Páscoa, Léo Rigo e Richarlyson; Evandro, Betinho, Bruno Nazário, Fumagalli e Rafael Silva; Eliandro (Caíque ou Gabriel Leite).
Técnico: Marcelo Cabo

Paraná Clube
Richard; Cristovam, Brock, Maidana e Igor; Leandro Vilela, Vinícius Kiss, Renatinho e João Pedro; Vitor Feijão (Robson) e Alemão.
Técnico: Matheus Costa

Local: Brinco de Ouro da Princesa (Campinas-SP)
Horário: 21h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)