Destaque do Paraná Clube na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2017 quando o time paranista garantiu o acesso à primeira divisão, o lateral-direito Cristovam deve atuar no Ceará na próxima temporada. O jogador, que tem contrato com o Tricolor e estava atuando no futebol da Coreia do Sul, deve ser emprestado ao Vozão para disputar o Brasileirão de 2019.

+ Leia também: Tricolor passará por mais um desmanche

Havia a expectativa de que o Paraná Clube, com o retorno de Cristovam, resolvesse o problema na sua lateral-direita. O atleta, depois da conquista do acesso à primeira divisão, no final do ano passado, foi emprestado ao Suwon Bluewings. No time asiático, o lateral fez apenas nove jogos e marcou um gol.

+ Mais na Tribuna: Confira o caminho do Paraná Clube na Copa do Brasil

Por não ter tido uma passagem de destaque, a equipe sul-coreana não exerceu o direito de compra que tinha sobre o jogador e, em um primeiro momento, Cristovam retornaria ao Tricolor. No entanto, a chance de jogar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro pesou para a transferência para o Ceará.

No Vozão, o jogador vai reencontrar o técnico Lisca, que o teria indicado. Os dois trabalharam juntos no próprio Paraná Clube, no ano passado, na curta passagem do treinador. Por conta do empréstimo, Cristovam deve renovar seu contrato com o Tricolor até dezembro de 2020.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Enquanto vê uma peça importante indo embora, o Paraná terá que buscar peças para a lateral-direita. Titular da posição na maioria dos jogos, Júnior ainda não tem sua permanência garantida. Por conta das lesões seguidas do atleta, o volante Wesley Dias terminou improvisado na posição. Éder Sciola, que estava no Brasil de Pelotas, é um dos nomes que agrada a diretoria para compor o elenco na próxima temporada.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!