Estratégia

Paraná Clube deve ter mudança estratégica no ataque contra o Atlético-GO

Itaqui volta ao time titular do Tricolor. Foto: André Rodrigues

O Paraná Clube pode ir a campo com um fator surpresa para encarar o Atlético-GO pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto é nesta terça-feira (20), na Vila Capanema, e existe a possibilidade de o técnico Matheus Costa montar um esquema ofensivo diferente do que vem utilizando, deixando de fora o homem de referência mais avançado.

+ Leia mais: Tricolor perto de anunciar dois reforços pra sequência da Série B

Depois de cinco jogos sem vitória, o Tricolor entra em campo pressionado e, por isso, o comandante paranista vai precisar extrair o melhor do elenco que tem em mãos. Não se descarta a possibilidade de que ele utilize um ‘falso 9’ em vez de um centroavante de origem no time. Isso porque as opções que o treinador tem em mãos para a posição não estão agradando. Jenison e Ramon não vêm correspondendo em campo ao desempenhar a principal função de um centroavante, que é balançar as redes. Para complicar, Rafael Furtado segue sem reunir condições para jogar 90 minutos.

+ Veja ainda: Futebol tem semana decisiva nas Séries A e B

Com isso, uma possibilidade para o ataque é que Bruno Rodrigues desempenhe o papel de flutuar entre dois setores. A função do jogador nesse esquema seria de apoiar o meio campo na construção de jogadas, mas também avançar para finalizar. O jogador chegou a realizar treinos atuando dessa forma em algumas ocasiões.

+ Também na Tribuna: Tricolor emenda seu pior momento na Série B

Em relação aos demais setores do time que entrará em campo, uma volta é certa: o lateral-esquerdo Guilherme Santos retorna à sua vaga depois de cumprir suspensão. Além disso, o volante Itaqui , que ficou de fora do último compromisso por conta de lesão, já está apto a jogar. Luan foi quem ganhou a vaga no último compromisso, porém o jogador sentiu o joelho e poderá ficar de fora por um longo período caso seja confirmada a ruptura de ligamentos. O resultado do exame deve sair em breve. Mesmo que pudesse jogar, Luan cumpre suspensão automática. Será a chance ideal para Itaqui provar que pode voltar a estar entre os titulares.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Com isso, um possível Tricolor diante do Atlético-GO deve ter Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui, Fernando Neto; João Pedro, Rodrigo Porto e Bruno Rodrigues.