Paraná Clube confirmou na tarde desta terça-feira (23) a chegada do meio-campista João Pedro, 22 anos, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Após ter participado do título do Campeonato Paranaense com o Athletico, o atleta retorna à Vila Capanema.

Em 2017, o meia já havia sido emprestado pelo Furacão ao Tricolor e acabou sendo um dos principais nomes na campanha de acesso à elite do futebol brasileiro. “Estou muito feliz com esse retorno. O projeto é interessante e acredito que estamos formando um grupo capaz de brigar pelo acesso”, disse João Pedro, ao site oficial do Paraná.

+ Leia mais: Athletico empresta cinco jogadores ao Paraná

Quando vestiu a camisa paranista, o meio-campista disputou 23 jogos, marcou quatro gols e deu sete assistências. No Tricolor, João Pedro se reencontra com o volante Luiz Otávio e o técnico Matheus Costa, que também estiveram na campanha do acesso.

Além de João Pedro, outros três jogadores do Athletico já foram integrados ao elenco do Paraná no CT Ninho da Gralha. São eles: o goleiro Lucas Macanhan, o meio-campo Matheus Anjos e o atacante Bruno Rodrigues. O zagueiro Éder, que também consta na lista de emprestados pelo Rubro-Negro, ainda não se apresentou, pois tem propostas de outros clubes, como o Juventude.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!