O Paraná Clube oficializou a contratação do meia-atacante Minho, que disputou o Campeonato Paranaense pelo Rio Branco e foi uma das revelações da competição. Ele já estava treinando no Ninho da Gralha há alguns dias, mas apenas nesta quarta-feira (10) assinou contrato com o Tricolor e passa a ser opção para o técnico Cristian de Souza na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e também da Copa do Brasil.

continua após a publicidade

Guilherme de Melo Silva, de 22 anos, foi contratado pelo Rio Branco no início deste ano junto ao Campinense. Sua trajetória anterior era em equipes pequenas da Bahia – nascido em Salvador, ele tinha atuado no Colo Colo e no Galícia.

Pelo Leão da Estradinha, ele atuou em doze das treze partidas da equipe no Estadual, sempre como titular, e marcou um gol, contra o Cianorte. Além do bom futebol, ele também ficou marcado pelo pênalti perdido contra o Foz, no jogo que tiraria a equipe das quartas de final, não fosse a eliminação do J. Malucelli por causa da irregularidade de Getterson.

Minho é um meia de velocidade, que atua preferencialmente pelos lados do campo. No esquema que Wagner Lopes utilizava no Paraná Clube, e que Cristian de Souza deve repetir, ele disputará posição com Nathan, Robson, Guilherme Biteco e Matheus Carvalho.

continua após a publicidade

Nesta “entressafra”, o Tricolor também contratou nos últimos dias o zagueiro Wallace, o lateral-direito Cristovam e o atacante Daniel Morais, e garantiu a renovação de contrato do goleiro Marcos, do volante Leandro Vilela e do meia Renatinho.