A novela, enfim, acabou. O volante Jhonny Lucas foi vendido pelo Paraná Clube nesta quarta-feira (14) ao Sint-Truidense, da Bélgica. A informação é do jornalista Guilherme Moreira, do GloboEsporte.com. O Tricolor negociou 90% dos direitos econômicos do atleta por 2,3 milhões de euros.

+ Leia mais: Atacante do Athletico comemora bom momento no Paraná Clube 

Com a venda, o Paraná segue com 10% dos direitos econômicos do atleta para uma futura negociação. O contrato firmado com o clube belga é válido por cinco anos. A quantia era muito aguardada pela diretoria para sanar dívidas com alguns jogadores que já deixaram o clube.

Jhonny Lucas é uma das principais revelações da base paranista nos últimos tempos. A sua venda vem sendo ventilada desde o fim do ano passado. O volante estreou no time profissional em 2017, quando participou da campanha do acesso do Tricolor para a Série A do Campeonato Brasileiro.

+ Confira a classificação atualizada da Série B!

No ano passado, porém, é que Jhonny Lucas teve mais oportunidade, com 26 jogos disputados e dois gols marcados. Nesta temporada, o jovem vinha sendo preservado por conta das negociações com a Europa e atuou em apenas quatro partidas.