A terceira derrota no terceiro jogo no retorno do Paraná Clube à Série A do Campeonato Brasileiro escancarou de vez o clima de cobrança da torcida com a diretoria e o elenco. Após o revés sofrido por 2×1 para o Sport, na tarde de domingo (29), na Vila Capanema, o torcedor cobrou de forma mais dura a equipe e, principalmente, o executivo de futebol do clube, Rodrigo Pastana.

De positivo deste duelo ficou apenas o gol marcado pelo jovem volante Jhonny Lucas, já aos 44 minutos do segundo tempo. Foi o primeiro gol do camisa 5 como profissional, que acabou coroando um dos poucos jogadores que tiveram uma atuação regular neste compromisso. Mesmo jovem, aos 18 anos, ele mostrou maturidade e pediu mais paciência aos paranistas.

“O time tem bastante jogadores novos. Estamos nos construindo ainda. Então, peço à torcida que tenha um pouco mais de paciência. Sabemos que perder não é legal. A gente vai em busca da vitória o mais rápido possível”, garantiu o volante, que vai servir a seleção brasileira Sub-20 e deve desfalcar o Paraná Clube nos jogos contra Chapecoense e Santos.

Diante do Sport, o Tricolor voltou a alternar bons e maus momentos. O time, nos seus melhores momentos neste compromisso, conseguiu pressionar a equipe pernambucana, mas acabou falhando novamente nas finalizações. Algo a melhorar para a sequência do Brasileirão.

Autor do gol do Paraná Clube, Jhonny Lucas pediu paciência à torcida. Foto: Jonathan Campos
Autor do gol do Paraná Clube, Jhonny Lucas pediu paciência à torcida. Foto: Jonathan Campos

“A gente tem que melhorar nas finalizações. Pecamos muito nesse jogo. Erramos bastante e tomamos um gol no começo do segundo tempo e que prejudicou muito a gente. Vamos trabalhar. Na semana que vem temos outra batalha fora de casa contra a Chapecoense”, emendou Jhonny Lucas.

Depois de três derrotas em três jogos e de ter feito duas partidas seguidas na Vila Capanema, o Paraná Clube, para deixar a lanterna e a zona de rebaixamento, terá que buscar pontos fora de casa. Pela frente, terá a Chapecoense e o Santos nos dois próximos finais de semana. O zagueiro Jesiel acredita que, se continuar assim, o Tricolor terá melhor sorte nas próximas rodadas do Brasileirão.

“Fomos muito intensos. Não merecíamos esse resultado. A gente procurou jogar o tempo todo, criamos muitas jogadas, mas a bola não entrou. No Campeonato Brasileiro é assim. Temos que continuar com a mesma pegada e uma hora a bola vai começar a entrar e os primeiros três pontos vão vir também”, reforçou o defensor.

Confira a classificação completa do Brasileirão!

Ao mesmo tempo em que busca uma reação, o Paraná Clube não pode deixar que esses resultados negativos atrapalhem a sequência da equipe na competição.

“Estão todos muito tristes. A gente não quis perder as três partidas. Sempre jogamos para vencer e o resultado não veio. Infelizmente não conseguimos os gols necessários para vencer”, arrematou Jhonny Lucas.