Experiência

Média de idade do time do Paraná Clube aumenta após mudanças

Aos 33 anos, Eder Sciola é o jogador mais velho do Paraná Clube. Foto: Cassiano Rosário

As possíveis entrada do meio-campista Itaqui e do atacante Jhemerson aumentarão a média de idade do Paraná Clube na partida contra o Cianorte nesta quinta-feira (21), às 20h, na Vila Capanema. Além disso, os novos titulares também diminuem o espaço das jovens promessas paranistas.

O Tricolor deve ir a campo com Alisson; Éder Sciola, Rodolfo, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Jeferson Lima, Itaqui e Alesson; Jhemerson, Andrey (Keslley) e Jenison. Se este time for confirmado, a média ficaria em 25,7 anos.

+ Leia também: Sob pressão, Tricolor encara o Cianorte

Éder Sciola (33), Leandro Almeida (32) e Guilherme Santos (31) formam a sustentação defensiva da equipe. Rodolfo (24) completa a linha de quatro atletas. No gol, o atual camisa 1 é Alisson (23), mas Thiago Rodrigues (30) deve retornar assim que se recuperar totalmente de lesão.

No meio, o técnico Dado Cavalcanti aposta em jogadores mais novos. Jeferson Lima (22) é o primeiro volante, enquanto Alesson (20) é o meia de criação. Fernando Neto (26), segundo homem do sistema, virou dúvida e a tendência é de que Itaqui (31) entre em seu lugar.

+ Mais na Tribuna: Para Dado, Paraná Clube ainda precisa melhorar pra Série B

Por fim, no ataque, a juventude também é presente com Andrey (18) – o atacante, com desgaste físico, pode ser poupado. Keslley (19) é a outra opção. Já Jhemerson (22) deve entrar no lugar de Jean Lucas (24), que assumiu a titularidade contra o Rio Branco e não agradou. O centroavante é Jenison (27) e não tem outro jogador que faça a função. Caio Rangel (23) e Rodrigo Carioca (21), junto com Jenison, formam o trio ofensivo ideal para o treinador, mas a dupla está entregue ao departamento médico.

O que chama atenção, com o decorrer do Campeonato Paranaense, é de que os atletas formados no clube estão, aos poucos, saindo de cena. Atualmente, apenas Alesson e Andrey têm se firmado entre os 11. O discurso da diretoria e comissão técnica desde a reta final da Série A do ano passado era de que iriam aproveitar mais os jovens formados na base.

+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

A utilização até está sendo feita, muito pela falta de recursos nas contratações, mas eles estão mais figurando no banco de reservas do que iniciando em campo. Ainda existem o meia Gabriel Pires e o atacante Rafael Furtado que nem sequer são relacionados e estão no elenco.

Após os jogos de quarta-feira (20), o Tricolor caiu para a terceira posição e precisa bater o Cianorte pela terceira rodada da Taça Dirceu Krüger para voltar para a vice-liderança do Grupo B. Coritiba e Cascavel CR possuem seis pontos, enquanto o Paraná tem três.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!