A vitória do Paraná Clube por 1×0 em cima do Brasil de Pelotas, na última quinta-feira (18), no Rio Grande do Sul, foi fundamental para que o técnico Matheus Costa pudesse afirmar que o time está no caminho certo. Com 19 pontos e provisoriamente no G4 da Série B, uma vez que a rodada ainda não terminou, o Tricolor está com um retrospecto de apenas uma derrota em dez jogos. Foi o quarto triunfo seguido do time paranista, que soma a mesma pontuação que o líder Bragantino e a Ponte Preta, mas no saldo de gols fica atrás.

A conquista dos três pontos fora de casa foi um marco para a equipe, que até então só tinha vencido em Curitiba, na Vila Capanema e no Couto Pereira. Mesmo que a competição esteja longe do fim, o Paraná demonstrou que entrou na disputa para brigar pelo acesso à Série A, o que foi destacado pelo treinador ao final da partida.

+ Leia também: Tricolor bateu o Brasil na base da raça

“Essa vitória nos mostra confiança de que estamos no caminho certo. Vamos continuar trabalhando muito, com muita humildade e pé no chão. Ainda tem muita coisa pela frente, é uma competição longa, com 38 rodadas, mas em dez jogos perdemos apenas um”, disse ele.

Garantindo que já está estudando o próximo adversário, Matheus Costa quer ser estrategista para somar mais pontos longe do Durival Britto. O Tricolor volta a jogar fora de casa na próxima rodada, quando encara o Figueirense, na terça-feira (23), no Orlando Scarpelli.

+ Confira a classificação completa da Série B

“Temos que ser fortes dentro de casa, fazer valer o mando, e ser inteligentes fora. Estamos conquistando isso. Vou sempre colocar na cabeça desses atletas que a gente tem condições de buscar a vitória em qualquer lugar”, destacou o treinador, lembrando de uma grande conquista do time em um ambiente hostil.

“Jogamos contra quase 40 mil pessoas no Couto e conseguimos vencer. Podemos impor nosso estilo de jogo, considerando sempre a característica do adversário, em qualquer lugar”, arrematou.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!