Se não foi na técnica, foi com muita raça que o Paraná Clube garantiu mais uma vitória fundamental na Série B do Campeonato Brasileiro. O triunfo por 1×0 sobre o Brasil de Pelotas, na noite de quinta-feira (18), no estádio Bento Freitas, veio em uma partida em que nos 45 minutos finais o Tricolor apenas se defendeu para confirmar o resultado

O time paranista emendou sua quarta vitória seguida. Antes, tinha derrotado Bragantino, Operário e Coritiba. Comemorando muito a primeira conquista fora de Curitiba, o elenco destacou a dificuldade que foi atuar na cidade gaúcha. Autor do gol, o volante Fernando Neto enfatizou a conquista, que também foi história. O Paraná jamais tinha vencido o time gaúcho no Bento Freitas.

+ Tricolor chegou à quarta vitória seguida e está no G4!

“Fui feliz no lance, estava no lugar certo no momento certo. Sabíamos que seria um jogo super difícil, enfrentar o Brasil de Pelotas na casa deles. Vinha atuando mais atrás, mas tentei fazer o máximo que o Matheus pediu”, disse o jogador, que garantiu que o time fez o que era necessário para sair vitorioso.

“Série B é toda assim. Tem que saber como jogar. Quando não dá na técnica, tem que ir na raça”, enfatizou o camisa 10 paranista, que exerceu a função de armador, mas também socorreu a defesa para marcar.

Outro atleta que ressaltou a dificuldade em encarar o Brasil de Pelotas em seu território foi um velho conhecido da torcida xavante. O lateral-direito Éder Sciola, que por dois anos defendeu o clube gaúcho, lembrou como o clima é hostil no estádio.

+ Confira a classificação completa da Série B

“Aqui é um campeonato à parte, não é todo time que vem aqui que vai conseguir esses três pontos. Eles pressionaram muito e soubemos suportar”, falou o jogador, recordando do tempo em que defendia a camisa do time gaúcho.

Para ele, o Paraná Clube, após confirmar esse triunfo fora de casa, vai brigar por outras vitórias decisivas, tanto na Vila quanto em territórios adversários. Agindo dessa forma, o time conseguirá se manter na ponta da Série B.

“Temos que nos impor sempre, tanto dentro e também fora de casa. Sabemos do potencial do grupo e estamos brigando lá em cima e brigar firme. Cabeça firme para continuar brigando lá em cima”, finalizou.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!