Mais tranquilidade

Matheus Costa minimiza baixo aproveitamento do ataque do Paraná

Com apenas três gols marcados, Tricolor tem um dos piores ataques da Série B. Foto: Jonathan Campos

Com apenas três gols marcados, o Paraná Clube tem o quinto pior ataque da Série B, ao lado de outros cinco times. Embora tenha passado em branco apenas no empate em 0x0 com o Guarani, o setor ofensivo do Tricolor vem deixando a desejar, mas não é uma situação que está incomodando o técnico Matheus Costa.

O treinador destacou que o time vem criando chances de balançar as redes dos adversários, mas que está pecando justamente na hora da conclusão, muito por conta da ansiedade de querer definir logo a situação, o que atrapalha na tomada de decisão.

+ Leia também: Tricolor mira o topo da Série B antes da Copa América

“É procurar ter mais tranquilidade na hora de finalizar. Criamos inúmeras oportunidades (contra o Guarani), praticamente três situações de gol com o goleiro fora da jogada. É procurar estar mais tranquilo este momento, porque pode definir o jogo. A tranquilidade é o mais importante neste momento, para a gente saber o que fazer”, explicou o comandante paranista.

+ Mais na Tribuna: Andrey pode trocar o Paraná pelo Internacional

Dos três gols do Paraná na segunda divisão, um foi do lateral-esquerdo Guilherme Santos e os outros dos atacantes Marlyson e Ramon. Mas nenhum foi do artilheiro do time na temporada. Com oito gols em 2019, Jenison já amarga um jejum de cinco jogos. Mesmo assim, tem a confiança de Matheus Costa, que o vê como fundamental em outros aspectos em campo, e não só com a responsabilidade de definir as jogadas.

Jenison é o artilheiro do Tricolor no ano, com oito gols, mas ainda não marcou na Série B. Foto: Cassiano Rosário
Jenison é o artilheiro do Tricolor no ano, com oito gols, mas ainda não marcou na Série B. Foto: Cassiano Rosário

“É um jogador de referência, com movimentação e um excelente jogo aéreo. Procuro deixá-lo muito tranquilo com relação aos gols. Ele está tendo aproveitamento importante no setor ofensivo, sustentando o jogo, ganhando a primeira bola, lateralizando e sendo referência. Ele também está tranquilo para que continue tendo o desempenho. De forma natural, os gols vão acontecer”, completou Matheus Costa.

+ Confira a classificação completa da Série B

A chance de Jenison e os demais jogadores mostrarem o faro de gol será neste sábado (25), quando o Tricolor encara a Ponte Preta, às 16h30, no Moisés Lucarelli.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!