Cautela

Matheus Costa mantém estratégia no Paraná pra preservar jogadores

Éder Sciola foi poupado no amisto com o Cerro. Foto: Felipe Rosa

O técnico Matheus Costa, do Paraná Clube, está sendo estrategista nesta intertemporada em relação aos treinamentos aplicados ao elenco. O objetivo é extrair o máximo dos jogadores, porém sem correr o risco de fazê-los ter uma lesão e ficar fora de combate. O comandante está tentando elevar ao máximo o nível da preparação.

+ Leia mais: Trio de Ferro tem suas apostas pro segundo semestre

O primeiro compromisso do Tricolor na volta da Série B do Campeonato Brasileiro será diante do Bragantino, líder da competição, no dia 13 de julho, na Vila Capanema. O confronto deve ser difícil, já que o adversário vem de uma boa campanha até o momento, porém Costa está focado a fazer seu time estar pronto para o desafio.

+ Veja ainda:  Leandro Almeida quer agarrar oportunidade no Tricolor

“Eu procuro sempre criar nos treinos um alto nível de competitividade, pois o jogo requer isso. Obviamente, quando está treinando em um tempo longo, está correndo risco (de lesões). Mas, ao mesmo tempo, por estra elevando o nível, sabemos que os jogadores estarão o mais preparados possíveis para os jogos”, explicou.

+ Também na Tribuna: Revelação do Paraná vai jogar no Grêmio

Ainda que as atividades estejam sendo intensas no CT Ninho da Gralha nesse período, o treinador garante que há uma equipe dando respaldo para preservar a integridade dos jogadores. “São os dois pesos da balança e temos uma comissão técnica em cima disso para minimizar os riscos e diminuir as chances de perdermos algum atleta por lesão”, garantiu.

O treinador deu como exemplo de que está cuidando ao máximo para não desgastar os atletas o fato de ter poupado o lateral-direito Éder Sciola no amistoso diante do Cerro Porteño. Apesar de o jogador não ter nenhuma lesão, segundo ele, está com indícios de cansaço muscular e, por isso, não foi acionado.

+ Confira a classificação completa da Série B

“Tem que estar sempre analisando atleta a atleta para saber com quem a gente pode contar para não perder nenhum jogador nessa intertemporada. O mais importante é o jogo do dia 13 contra Bragantino e temos que ser inteligentes neste momento”, finalizou.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!