Estreia

Leandro Almeida quer agarrar oportunidade na defesa do Paraná Clube

Leandro Almeida jogou quatro jogos pelo Paraná, todos no Estadual. Foto: Felipe Rosa

O zagueiro Leandro Almeida mostrou empolgação com a oportunidade de estrear na Série B do Campeonato Brasileiro. E essa chance está muito próxima. Com Rodolfo cumprindo suspensão automática, o defensor deve começar entre os titulares no próximo compromisso do Paraná Clube, contra o Bragantino, no dia 13, na Vila Capanema.

O jogador de 32 anos que tem passagem por grandes clubes, como Atlético-MG, Dynamo de Kiev, da Ucrânia, e Palmeiras, chegou ao Tricolor neste ano e atuou em quatro oportunidades, mas todas pelo Campeonato Paranaense.

+ Leia também: Balanço das contratações do Tricolor é positivo

Agora, no retorno da segunda divisão, ele deve estar em campo. Uma oportunidade importante para mostrar serviço, já que os donos das vagas na defesa estão desempenhando muito bem seus papéis.

“O Rodolfo e o Eduardo estão jogando bem e não estão dando a brecha. Eu brinco que o Matheus Lopes, o Fernando Timbó e eu não tivemos chances porque eles estão dando trabalho”, falou o atleta.

+ Mais na Tribuna: Paraná Clube confirma a contratação de atacante

No amistoso diante do Cerro Porteño, do Paraguai, na última terça-feira (2), e que terminou em 1×1, Leandro Almeida iniciou entre os titulares e ainda que o técnico Matheus Costa não confirme que o zagueiro ficará com a vaga, elogiou o defensor.

“Estou testando também outras situações. Mas o Leandro agrega muito devido à experiência que ele tem. Está contribuindo muito. Alguns atletas não têm oportunidade, mas agregam fora de campo. Ele é um desses”, falou o treinador, exaltando também a qualidade que o jogador tem nas bolas aéreas.

+ Confira a classificação completa da Série B

O zagueiro garante que se ele for a escolha do comandante paranista, vai ter um diferencial por já ter jogado ao lado de Eduardo Bauermann em algumas oportunidades. “Ainda tem testes sendo feitos, mas se optar por mim vou estar entrosado, porque já joguei três partidas com ele”, finalizou.