enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

É com vocês!

Maicosuel e Ortigoza são as esperanças do Paraná Clube

Meia e atacante devem ser titulares do Tricolor diante do Grêmio, neste sábado (15), em Porto Alegre

  • Por Luiz Ferraz
Maicosuel fez quatro jogos pelo Paraná Clube neste retorno, mas só foi titular contra o Botafogo, quando se lesionou. Foto: Marcelo Andrade

Dono do pior ataque do Campeonato Brasileiro, com apenas 11 gols marcados em 24 partidas, o Paraná Clube pode ganhar reforços importantes para os próximos dois compromissos que terá pela frente, contra Grêmio, em Porto Alegre, e Atlético, na Arena da Baixada. O meia Maicosuel, principal reforço do clube para a disputa da competição nacional, e o atacante Ortigoza, que foi um dos últimos a chegar no Tricolor, devem ganhar espaço a partir de agora com o técnico Claudinei Oliveira na luta para escapar do rebaixamento.

+ Leia mais: Tricolor é o pior visitante do Brasileirão

Anunciado no final de julho, Maicosuel chegou com status de grande porte. Mais experiente e agora com 32 anos, o jogador não lembra nem de perto a jovem promessa que surgiu no próprio Paraná Clube, em 2005. e saiu cedo para se destacar no futebol brasileiro e internacional.

No entanto, o meia trouxe consigo alguns problemas que, até agora, o impediram de ter uma sequência no time paranista. Foram apenas quatro partidas e atuações discretas. O jogador foi titular apenas uma vez, no empate em 1×1 diante do Botafogo, na Vila Capanema, mas foi justamente quando acabou sofrendo uma lesão muscular que o afastou por algumas semanas dos gramados.

Recuperado de lesão, Maiscosuel já entrou no decorrer da derrota por 2×0 para o Santos, no último final de semana, na Vila Capanema, e deve ganhar uma oportunidade para iniciar jogando diante do Grêmio, neste sábado (15), às 16h, em Porto Alegre. O atleta não deve reunir condições de jogar os 90 minutos, mas pela sua experiência e pela liderança que tem perante ao grupo paranista, o armador deverá ser peça importante na tentativa de arrancada do Tricolor no Brasileirão para ainda tentar escapar do rebaixamento.

+ Mais na Tribuna: Renê Santos admite clima pesado no Tricolor

Um dos últimos reforços contratados, o paraguaio Ortigoza também pode dar um novo ar para o setor ofensivo. O centroavante, depois de se destacar pelo Náutico na disputa da Série C deste ano e de fazer a sua estreia contra o Peixe, pode ganhar uma chance para acabar com a escassez de gols do Tricolor no Brasileirão.

Ortigoza marcou sete gols pelo Náutico na Série B e tem a missão de melhorar o ataque paranista. Foto: Albari Rosa

Ortigoza marcou sete gols pelo Náutico na Série B e tem a missão de melhorar o ataque paranista. Foto: Albari Rosa

+ Saiba mais: Paraná Clube quer quatro pontos em dois jogos, com vitória no clássico

Até agora, quem foi testado na posição não conseguiu corresponder. O destaque ofensivo, ou talvez o menor pior neste Brasileirão é Silvinho, que já marcou três gols. No entanto, o jogador tem a característica de jogar mais pelos lados do campo, mas também acabou tendo apresentações apagadas pela falta de qualidade de todo o setor ofensivo.

Já passaram por ali os atacantes Thiago Santos, Rafael Grampola e Carlos, mas nenhum conseguiu ter uma sequência positiva. Agora, Ortigoza é a nova esperança de mudar o rumo do ataque do Paraná Clube no Brasileirão. O paraguaio fez sete gols na terceira divisão e pode agora reencontrar seu grande momento vestindo a camisa tricolor.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Melhorar ofensivamente é o pontapé inicial para o Paraná tentar sair do atoleiro em que se encontra no Brasileirão. O desempenho do ataque é pífio e quem sabe agora, com novas peças, e a esperança renovada de dias melhores, o Tricolor pode começar a escrever uma nova história.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

1 Comentário em "Maicosuel e Ortigoza são as esperanças do Paraná Clube"


Calebe Leonardo Souza
Calebe Leonardo Souza
2 meses 6 dias atrás

Maicosuel e Ortigoza vão fazer tantos gols como o restante do elenco do Paraná.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas