Em casa

João Pedro se diz mais experiente e não esconde alegria de voltar ao Paraná

João Pedro foi só sorrisos na primeira entrevista no retorno ao Tricolr. Foto: Felipe Rosa

O meia João Pedro não escondeu a felicidade em voltar a vestir a camisa do Paraná Clube. Na manhã desta quinta-feira (25), no CT Ninho da Gralha, o jogador de 22 anos foi apresentado como novo reforço do time e destacou as boas lembranças que tem do Tricolor e como influenciou seus companheiros de Athletico a irem para o clube.

“Estou muito feliz de ter voltado. Espero que a gente faça um bom ano como foi 2017”, disse ele, que em 2017 já havia defendido a equipe paranista, na conquista do acesso na Série B.

+ Leia também: Após início de ano ruim, Tricolor aposta no acesso

Quase dois anos depois, João Pedro retorna. Neste período, defendeu o time de aspirantes do Furacão nas conquistas do Campeonato Paranaense de 2018 e 2019 e foi emprestado ao Botafogo no Campeonato Brasileiro do ano passado. Agora, se sente mais preparado ainda para defender o Paraná.

“Fiquei mais velho, mais experiente, passei por coisas que nunca tinha passado na minha carreira, convivi com lesões que eu nunca tinha passado. A gente vai ficando mais cascudo, aprendendo na fase ruim. Estou preparado, confiante e feliz de estar aqui”, afirmou.

+ Mais na Tribuna: Artilheiro do Paraná se arrepende de polêmica e quer deslanchar na Série B

O jogador, inclusive, foi importante para fazer com que os companheiros de Rubro-Negro aceitassem o desafio de defender o Tricolor na Série B. Com o meia, vieram o goleiro Lucas Macanhan, o meia Matheus Anjos e o atacante Bruno Rodrigues.

“Só tive coisas boas pra falar pra eles de como fui bem acolhido, eles não tiveram dúvida e compraram a ideia. Eu sou suspeito de falar do Paraná. Eu tenho um carinho muito grande mesmo. O carinho da torcida é recíproco, eles sempre me acolheram”, afirmou.

Sobre as lesões que conviveu no início do ano e chegaram a tirá-lo do time do Athletico, João Pedro disse que já superou os problemas médicos e que está pronto pra estreia na Série B, que acontece no próximo sábado (27), diante do Vila Nova, em Goiânia.

“Já estou bem, estou treinando e estou à disposição para jogar no sábado”, garantiu.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!