Do céu ao inferno

Herói do Paraná Clube, Carlos se complica após declaração polêmica

Carlos salvou o Paraná Clube de mais uma derrota e depois explicou declaração polêmica. Foto: Tarla Wolski/Estadão Conteúdo

Autor do gol do empate em 1×1 do diante da Chapecoense, na noite de segunda-feira (7), na Arena Condá, o atacante Carlos causou a revolta de alguns torcedores paranistas ao dar uma declaração polêmica ao canal Sportv. O jogador, ao falar do jogo e das dificuldades no Campeonato Brasileiro, acabou chamando o Paraná Clube de pequeno em rede nacional.

“A gente precisa de mais objetividade nas finalizações. Temos que treinar, né? Sabemos que não é fácil, ainda mais para um time pequeno”, disse o jogador, ainda na saída do campo.

A declaração não pegou bem entre os torcedores, que se manifestaram nas redes sociais tão logo o atacante concedeu a entrevista. Carlos, no entanto, foi o responsável pelo empate do Tricolor, evitando a quarta derrota seguida no Brasileirão.

Depois da partida, já percebendo a repercussão negativa da sua declaração, Carlos foi aos microfones das emissoras de rádio e se explicou. Segundo ele, o objetivo era falar que os outros enxergam o Paraná como time pequeno, mas que intramuros, a realidade é outra.

“Queria falar que hoje todos os times veem o Paraná como pequeno, como favorito a cair para a Série B, mas o time do Paraná é um time de guerreiros. Eu corri 11km. Desempenho, força e sangue não faltam. Quero deixar para os torcedores que em momento algum eu quis falar que o Paraná é time pequeno. Quis falar que os outros times veem o Paraná como time pequeno, mas não é isso o que vemos”, explicou.

Confira a classificação completa do Brasileirão!

Carlos falou também sobre a partida e afirmou que tirou um peso com esse primeiro gol marcado com a camisa do Tricolor. No entanto, sua missão agora será fazer o paranista esquecer da declaração polêmica concedida após a partida.

“Sai um peso sim porque já tinha dois jogos que eu não fazia gol. Fui contratado como o camisa 9, sou cobrado e felizmente pude fazer o gol e ajudar a equipe empatando. Infelizmente, a vitória não veio. Nosso time foi superior o tempo todo, mas, infelizmente, com um jogador a menos, ficou difícil”, concluiu o atleta.