Novo palco

Flamengo muda os planos e mandará jogo com o Paraná Clube no Espírito Santo

Estádio Kléber Andrade, palco do duelo entre Flamengo e Paraná Clube. Foto: Divulgação/Flamengo

O jogo entre Flamengo e Paraná Clube, válido pelas quartas de final da Primeira Liga, marcado para o dia 30 de agosto, às 21h45, mudou de endereço. Antes marcado para o Mané Garrincha, em Brasília, o confronto será realizado no Kléber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo.

A troca se deu por uma desistência do rubro-negro carioca, que, inclusive, já havia informado o Tricolor do palco da partida, mas anunciou oficialmente, na última quarta-feira (16), a cidade capixaba, que foi a casa flamenguista na maioria dos jogos do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Vale lembrar que o Mané Garrincha está praticamente abandonado. O último jogo disputado lá foi no dia 6 de maio, na final do Campeonato Brasiliense, no qual o Brasiliense foi campeão. Usado somente no torneio regional e em eventuais mandos de campo de clubes de outros estados – especialmente os cariocas –, o estádio recebeu 22 partidas em 2017. E a média de público é horrível: 3.028 pagantes por jogo, com diversos duelos que não registraram sequer mil torcedores.

A decisão para a semifinal será decidida em duelo único. Os outros duelos das quartas de final da Primeira Liga serão Londrina x Fluminense, Cruzeiro x Grêmio e Internacional x Atlético-MG.