Em apenas dois jogos disputados, o meio-campista Fernando Neto já está chamando a atenção no Paraná Clube. O jogador, de 26 anos, vem sendo elogiado pelo técnico Dado Cavalcanti e é titular absoluto em seu esquema inicial na temporada. Com uma “aproximação fantástica” ao ataque, de acordo com o comandante paranista, o volante deu outra rodagem ao time é conhecido, pelo termo futebolístico da moda, como “box to box”. Ou seja, ele é aquele atleta que percorre o campo de uma área à outra sem cansar, com muita intensidade.

+ Leia mais: Tricolor contrata mais um atacante

“Eu sempre fui um jogador dinâmico e o Dado dá a liberdade de chegar ao ataque jogando como segundo volante sem a bola. Quando temos a posse de bola, jogo posicionado mais para frente”, explicou o meio-campo sobre o seu posicionamento.
Vindo por empréstimo até o final do ano do Fluminense, Fernando Neto ficou de fora da estreia diante do Operário, na derrota por 1×0, por conta de uma pendência judicial do time carioca, que teve as contas bloqueadas e estava impedido de registrar atletas no sistema da CBF. O volante, por meio de uma petição, ainda tentou jogar na abertura do torneio, mas o pedido foi negado pela Justiça.

+ Veja ainda: Jhonny Lucas vai acertar com o Braga

A impossibilidade de jogar foi lamentada pelo treinador do Tricolor, que vinha treinando com o jogador entre os titulares desde a sua chegada. Com o atleta em campo, foram dois jogos: uma vitória por 4×0 contra o Foz do Iguaçu e um empate por 0x0 diante do Maringá.

“Ele dá essa liberdade para o primeiro volante (Luiz Otávio) começar o jogo. É um jogador que acompanho desde 2015, no Macaé. É um cara que faz essa ligação, chegada à frente, recupera a bola e dá início ao jogo. Fez falta (na estreia), perdemos muito da criação pela ausência dele”, comentou Cavalcanti.

+ Também na Tribuna: Tricolor terá rodízio nos próximos jogos

O meio-campista será titular contra o Toledo. O técnico paranista, após o empate do final de semana, indicou que fará um rodízio na equipe por conta do desgaste físico de quem atuou todas as partidas até aqui. E Fernando Neto afirma que não faltará empenho enquanto for escalado. “A torcida pode esperar raça e vontade. Cheguei bastante motivado e fui muito bem recepcionado”, finalizou.

+ Confira a tabela e a classificação do Campeonato Paranaense

Com quatro pontos e na terceira colocação do Grupo B, o Paraná encara o Porco, nesta quarta-feira (30), às 20h, no estádio 14 de Dezembro, pela quarta rodada da Taça Barcímio Sicupira.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!