Runo ao G4

Embalado, Paraná Clube encara um fechado Juventude pela Série B

Fora da Copa do Brasil, Minho será titular contra o Juventude. Foto: Albari Rosa

Embalado pela vitória maiúscula conquistada diante do Atlético-MG por 3×2, na última quarta-feira (24), no Couto Pereira, pela Copa do Brasil, o Paraná Clube volta as suas atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com cinco pontos conquistados em três jogos, o Tricolor vai tentar voltar ao G4 contra o Juventude, neste sábado (27), às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Será o quinto jogo do técnico Cristian de Souza à frente do Paraná em um período de apenas duas semanas. O treinador, que vem da escola gaúcha, conhece bem o comandante adversário, Gilmar Dal Pozzo, e prevê dificuldades neste compromisso.

“É uma equipe competitiva. Ela mudou um pouco da que fez o Campeonato Gaúcho, mudou também a ideia de jogo. Conhecemos bastante os conceitos do Gilmar, é um profissional que tem um trabalho defensivo muito forte e sempre monta equipes competitivas, não vai fugir disso. Então, vai ser um bom embate para nós, duas equipes competitivas e que defendem bem. O Juventude tem uma bola parada muito forte, com jogadores acostumados com esse tipo de jogo”, frisou o treinador.

Da escola gaúcha, Cristian de Souza conhece bem Gilmar Dal Pozzo, técnico do adversário, Foto: Albari Rosa
Da escola gaúcha, Cristian de Souza conhece bem Gilmar Dal Pozzo, técnico do adversário, Foto: Albari Rosa

O time paranista, para este duelo, terá algumas baixas importantes. O goleiro Léo e o volante Gabriel Dias, vetados pelo departamento médico, sequer viajaram com a delegação. O zagueiro Rayan, o lateral-esquerdo Igor, além dos meias Renatinho e Guilherme Biteco não estão 100% recuperados da partida de quarta-feira e serão poupados. Destes, somente Biteco viajou e ficará entre os reservas.

Confira a tabela completa da Série B!

Por outro lado, o técnico Cristian de Souza voltará a contar com o lateral-direito Cristovam, o zagueiro Wallace, o meia-atacante Minho e o atacante Daniel Morais, que não estão inscritos na Copa do Brasil.

Na lateral-esquerda, o treinador deverá promover a entrada de Assis, que foi campeão gaúcho pelo Novo Hamburgo. O meio de campo deverá contar com os volantes Jhony e Alex Santana e com o meia Matheus Carvalho. O trio ofensivo será formado por Robson, Minho e Felipe Alves. Pedro Bortoluzo e Daniel Morais também são opções.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 3ª Rodada

Juventude x Paraná Clube

Juventude
Matheus Cavichioli; Tinga, Domingues, Vinicius (Lino) e Pará; Fahel, Lucas e Leilson; Juninho, Tiago Marques e Ramon.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Paraná Clube
Marcos; Cristovam, Wallace, Brock e Assis; Jhony (Leandro Vilela), Alex Santana e Matheus Carvalho; Robson, Minho e Felipe Alves.
Técnico: Cristian de Souza

Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul-RS)
Horário: 19h
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)